Connect with us

GERAL

Vereador Bosquinho participa de curso de capacitação em Simões; Jaicós será contemplado com Oficina do Projeto ODS

Publicado

em

O vereador João Bosco Evangelista Lima, o Bosquinho, do município de Jaicós, participou na última segunda-feira (10), de uma oficina de capacitação em planejamento ODS Labs, realizada em Simões.

A oficina, que aconteceu no auditório do CRAS, foi promovida pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNDU) e Secretaria de Planejamento do Estado do Piauí (SEPLAN).

Na ocasião, o município de Jaicós foi contemplado com a realização da Oficina do Projeto ODS Piauí. O evento acontecerá no dia 26 de junho, de 08h às 13h, no Plenário da Câmara Municipal de Jaicós.

O ODS Lab é uma iniciativa inovadora da Agenda Pública para aproximar governos, sociedade civil e empresas para juntos proporem soluções para problemas complexos que afetam o cotidiano dos cidadãos. Seu foco está em buscar caminhos rumo à Agenda 2030 e aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), tratam, entre outras temáticas, de educação de qualidade; saúde e bem-estar; trabalho decente e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; água potável e saneamento. Ou seja, assuntos complexos que exigem abordagem integrada, compromissos e cooperação de múltiplos atores – a essência da metodologia ODSLab.

Publicidade

Os territórios de desenvolvimento Serra da Capivara, Cocais e Vale do Itaim, no qual está inserido o município de Jaicós, serão os primeiros territórios diretamente impactados pelo Projeto. Com as experiências nessas regiões, serão replicadas no âmbito estadual as boas práticas para a implementação da Agenda 2030.

Por meio do “Projeto ODS Piauí”, as prioridades locais serão fortalecidas com a implementação dos ODS e os territórios terão maior diversidade econômica por meio do fortalecimento da gestão municipal para o desenvolvimento dos territórios.

Também estiveram presentes no evento o Chefe de Gabinete Deusmar Costa, de Jaicós, o prefeito de Simões, José Wilson, prefeito de Marcolândia, Francisco Pedro, o Chico Pitu, além de representantes dos municípios de Massapê do Piauí, Jacobina, Belém do Piauí, Betânia e Curral Novo do Piauí.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS