Connect with us

GERAL

Vereadores cobram do DNIT a instalação de redutores de velocidade na BR 407, em Jaicós

Publicado

em

O requerimento conjunto foi apresentado pelos vereadores Benedito Alencar (PMDB), Oziana Oliveira (PRP) e Jozete Carvalho (PP), direcionado ao superintendente do DNIT no Piauí, Sebastião Victor Braga Ribeiro.

“O histórico de acidentes com vítimas fatais neste trecho que corta a cidade de Jaicós é muito grande. Trata-se de uma rodovia federal com grande trafegabilidade de veículos, ladeada por dois grandes bairros com grande movimentação de pedestres”, relata o requerimento. No trecho de cerca de quatro quilômetros, existe apenas uma lombada, que não coíbe carros e motos trafegarem em alta velocidade, oferecendo riscos aos pedestres.

http://www.cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/materias/407DSC_1077.JPG

“Observamos que a grande maioria das cidades do Piauí, cortadas por BRs, existem os redutores de velocidade eletrônicos, e até o momento a cidade de Jaicós não foi contemplada”, frisa o documento.

http://www.cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/materias/br407DSC_1076.JPG

No requerimento, os parlamentares sugerem a instalação de duas lombadas na cidade de Jaicós, sendo um próximo ao Quartel de Polícia Militar e AABB, e outro nas proximidades do Posto de Combustível Sara II, no Bairro João Melé; um no povoado Croazal; e outro no povoado Maria Preta.

A instalação de lombadas e faixas de pedestres na BR 407, em Jaicós, já havia sido solicitada pelo vereador Mávio Silveira de Carvalho (PTB), em requerimento apresentado em fevereiro de 2103. Na época, o vereador manifestou preocupação com a segurança dos moradores dos Bairros João Melé e Nossa Senhora das Mercês.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS