Connect with us

GERAL

Videoconferência reunirá alunos da UESPI e os âncoras do ‘Jornal Hoje’

Publicado

em

O Curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, realiza no dia 7 de novembro, às 9h (Horário de Brasília), uma videoconferência com os jornalistas Sandra Annenberg e Evaristo Costa, âncoras do Jornal Hoje, da emissora Rede Globo de televisão. O evento é o lançamento da II Semana Audiovisual da Uespi, que acontece dias 19 e 20 de novembro.

A videoconferência com os jornalistas do Jornal Hoje está sendo organizada pelos estudantes do 7º período de Comunicação Social da Instituição, que estão estudando Produção e Edição em Telejornalismo. André Aureliano, um dos organizadores da atividade, destaca o interesse pelo bate-papo com os jornalistas. “Vamos poder conhecer um pouco da rotina e dos desafios de um telejornal nacional. É uma forma de conhecer experiências e aprender”, diz André.

“Esses encontros ajudam bastante o aluno a entender realmente como tudo acontece na televisão, a importância do jornalismo, da formação acadêmica, as dificuldades, desafios e emoções do trabalho de um profissional da área. Assim os estudantes conseguem relacionar a teoria com a prática, por meio dos depoimentos dos próprios profissionais”, explica a coordenadora do Curso de Comunicação Social, profa. Sammara Jericó.

A videoconferência, que terá duração de uma hora e meia, acontece no Núcleo de Educação a Distância (Nead), localizado no Campus Torquato Neto, com vagas para 80 estudantes do Curso Comunicação Social.

Fonte: Ascom/Uespi

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS