Connect with us

GERAL

VILA NOVA 19 anos | Missa e show de músicas-sacras marcam 3º dia de comemoração

Publicado

em

Com espírito religioso estilo católico, acontece nesta terça-feira(16/12) na Igreja Matriz de Santo Antonio, padroeiro da “Cidade-Poesia” a celebração da Missa em Ação de Graças e show de músicas-sacras no terceiro dia de comemoração dos 19 – Anos de Emancipação Política de Vila Nova do Piauí.
CAPA 2.jpg
Um bom público de cristãos católicos e convidados participa do evento celebrado pelo Padre Gregório, animação da equipe de cânticos ao som musical do violinista Nardone/Fronteiras-PI e comentarista Francineuzo França.
CAPA 3.jpg
Momento de Ação de Graças, conforme a liturgia do dia,(leia e reflita)  1ª – leitura: Sofonias, 3. 1-2. 9-13; leitura do Evangelho: Mateus, 21. 28-32. Salmo responsorial 33/(34) e preces recitadas por jovens.
CAPA 4.jpg
Na homilia, o Padre Gregório ENFATIZA: agradecer a Deus, colocar em suas mãos a vigiar nossa cidade e que nos dê forças na construção dela; ENALTECE: a Ação de Graças a Deus que é o Senhor da nossa vida e da nossa história; RESSALTA: a importância da emancipação política iniciada com bons alicerces, recursos diretos e aplicados; DESTACO: O dinamismo da administração pública coordenada por Arinaldo;  muitos municípios gostariam de ter, aquilo que Vila Nova tem; muitas obras realizadas, a educação, a cultura(biblioteca), a reeleição da APPM, reforça e melhora muito para conquistar algo mais para o município e até outros que formam à APPM; DESTACO AINDA: os componentes do Poder Legislativo e outras pessoas de variadas profissões e profissionais(comerciantes, funcionários públicos, agricultores, estudantes, enfim…)que dão significativas contribuições para desenvolver e progredir Vila Nova; ADVERTE: ter cuidado para não se esquecer de Deus, como aconteceu com a grande Jerusalém(ai de ti, rebelde e desonrada cidade desumana, não prestou ouvidos ao apelo, não aceitou a correção; não teve confiança no Senhor nem se aproximou  de seu Deus)!REIVINDICA: políticas públicas voltadas para o combate ao álcool e às drogas, evitar mais danos às pessoas e resgatar aqueles já envolvidos.
CAPA 5.jpg
O prefeito Arinaldo Leal, faz uso da palavra “agradeco a Deus pelas lutas enfrentadas e por várias conquistas; obras construídas e muitas em andamento e outras hão de vir; tudo é feito para melhorar  as condições de vida do nosso povo, que possam viver e conviver harmoniosamente, com fé e em paz; porque é um povo bonito e alegre; veja o aspecto religioso tanto evangélico, quanto católico! Lamento pessoas que já passaram por mandato, ajudou a começar o município e que não se encontra mais junto conosco, a exemplo do compadre Tiago, 1º vice-prefeito municipal e pai do vereador Antonio Tiago atual presidente da Câmara Municipal;  por fim, desejo a todas as pessoas vilanovenses: BOAS FESTAS: da comemoração dos 19 anos, do Natal e do final de ano”, – Concluiu Arinaldo Leal.
CAPA 6.jpg
CAPA 7.jpg
Participam ainda atentamente o prefeito Arinaldo Leal, a Primeira Dama, o vice-prefeito, a Dra. Aline Bezerra psicóloga;  os secretários municipais: de Administração, de Educação, de Saúde e da Assistência Social;
CAPA 8.jpg
Representantes do povo no Poder Legislativo, presente só as vereadoras: Bibia de Benício e Adenilda Bento.
CAPA 9.jpg
CAPA 11.jpg
CAPA 10.jpg
Presentes o ex-prefeitos: Totonho/Tica, Zé Navez(Felipe)/Rosimar,  ex vice-prefeito Benício e a vereadora Bibia; ex-vereadores Adelino/Adão Frutuoso/Arinaldo.
DSC_1799.JPG
O show de músicas-sacras, pela Banda “Sementes da Restauração” composta por, Francisco Cavalcante(vocalista), Itamar(violão), Lúcio(guitarra), Deusimar(teclado), Herlindo(contra-baixo) e Júnior(bateria). Com a participação ativa do Grupo de Jovens: JUSC – Jovens Unidos Seguidores de Cristo da CEBs-local e a presença de um razoável público.
DSC_1792 (Copy).jpg
DSC_1781 (Copy).jpg
DSC_1697 (Copy).jpg
DSC_1783 (Copy).jpg
DSC_1791 (Copy).jpg
DSC_1793 (Copy).jpg
DSC_1796 (Copy).jpg
DSC_1795 (Copy).jpg
Fonte: Reportagem da Equipe Portal Vila Nova Notícias
Redação: Antonio Manoel
Fotos: Jota Ferreira/ASCOM-PMVN do PI
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS