Connect with us

GERAL

VILA NOVA | Educação leva alunos da Escola Sabino Gomes de Lima para sessão de cinema em Picos

Publicado

em

Nesta última quinta-feira (24), os alunos do ensino fundamental da Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima, se deslocaram de Vila Nova-PI a cidade de Picos-PI para assistirem a uma sessão de filme no cinema.

O destino da viagem dos alunos foi o Picos Plaza shopping, que conta como uma grande sala de cinema, onde os mesmos tiveram a oportunidade de conhecer o shopping e na ocasião assistir a um filme no cinema, o que para muitos alunos, essa foi a primeira vez que foram ao cinema.

A diretora da referida escola, Evinha Lima, juntamente com os professores e acompanhados pela secretária municipal de educação, a professora Edinete Brito, que sempre se faz presentes no dia a dia das escolas do referido município, levaram os alunos para assistirem ao filme “Meu malvado favorito 3”.

A aula de caráter audiovisual, no cinema tem o objetivo de desenvolver a percepção dos estudantes, aguçando suas funções sensoriais. Uma vez que os recursos audiovisuais também despertam a interação dos alunos, gerando mais atratividade deles diante dos temas.

Os alunos disseram em uníssima voz que aula foi boa, atrativa, diferente, que estavam feliz em conhecer o cinema, assistir ao filme e conhecer coisas novas, sair da escola sem deixa de aprender.

Publicidade

O filme assistido  tem direção de Pierre caffin e Kyle Balda, apresenta no seu elenco Leandro Hassum, Maria Clara Guedes e  Evandro Mesquita, como personagens principais da trama, se classificado no gênero comédia.

A gestão ‘Trabalho e Compromisso’, na pessoa do prefeito municipal, Edison Brito vem desenvolvendo projetos, ações e buscando sempre melhorias para o município, priorizando a educação municipal, onde o mesmo, na condição de professor e prefeito tem dado todo apoio necessário aos professores para realizações de um ensino de qualidade.

Veja fotos!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS