Connect with us

GERAL

Vinte empresas querem cultivar maconha medicinal no Brasil

Publicado

em

Vinte empresas, nacionais e estrangeiras, procuraram a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para manifestar interesse no cultivo de maconha no Brasil. As indicações foram feitas em consulta pública sobre a liberação do cultivo para fins medicinais, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo nesta terça-feira (30/07).

Segundo a reportagem, as companhias mais interessadas são do Canadá, Estados Unidos e Israel. Representantes de empresas europeias, da Austrália e do Uruguai também estiveram no Brasil com o interesse de investir no cultivo por meio de parceiros locais.

A Anvisa informou ao Estado de S. Paulo que não pode fornecer detalhes que permitam a identificação das empresas que contactaram a agência.

A liberação do plantio de maconha é criticada pelo governo, principalmente pelo ministro Osmar Terra (Cidadania). Na última terça-feira (23/07), o ministro chegou a afirmar que “pode até acabar com a Anvisa”, caso o órgão aprove regras sobre cultivo da cannabis para a produção de medicamentos.

Com a regulamentação do cultivo, é esperado que 3,9 milhões de pacientes se beneficiem pela produção de medicamentos em 3 anos. A empresa New Frontier, parceira da startup The Green Hub, aponta que o potencial de mercado é de R$ 4,7 bilhões ao ano.

Publicidade

Além das empresas, associações, profissionais de saúde e a população entraram em contato com a Anvisa sobre o tema. Ao todo, foram feitas 590 manifestações. Dessas, só 8 foram contrárias ao cultivo. Uma audiência pública do órgão discute o tema nesta quarta-feira (31/07).

Fonte: Poder 360

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS