Connect with us

GERAL

Vítima de acidente é transportada em carroceria de veículo no interior do Piauí

Publicado

em

Um homem identificado como Domingos de Carvalho Silva foi transportado na carroceria de uma caminhonete até o Pronto Socorro da cidade de Piracuruca, a 196 km de Teresina, após se envolver em um acidente de trânsito no interior do município. O incidente ocorreu na noite da última quinta-feira (11), e causou revolta aos familiares e populares que presenciaram o momento do resgate.

Recebendo os primeiros atendimentos em Piracuruca, o homem foi transportado até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em uma ambulância e segundo a família, passa bem no momento, aguardando na capital, onde deve passar por um procedimento cirúrgico nos próximos dias.

De acordo com o pai da vítima, o aposentado Luís Otávio, o sentimento de saber que o filho acidentado foi transportado na carroceria de um veículo gera tristeza e é encarado com ele como uma falta de respeito.

“Quando cheguei ao local da batida meu filho já havia sido transportado. Me contaram que ele foi colocado em um veículo aberto e levado como um animal até o Pronto Socorro. A revolta com isso foi tão grande que as pessoas que estavam na hora xingaram e reclamaram, tanto pela demora no resgate quanto pela situação do transporte”, conta.

Questionado sobre o acontecimento, o secretário municipal de saúde da cidade Valderi Machado afirmou que as ambulâncias atendem as regiões circunvizinhas, e que muitas vezes pode acontecer da indisponibilidade de um veículo que transporte as vítimas. O gestor disse ainda que possui carros de apoio que podem fazer o transporte de pacientes caso não haja nenhuma ambulância à disposição, e que a prioridade do caso era o atendimento à vítima, não importando a maneira como se daria o transporte.

Publicidade

“No momento do acidente, infelizmente, as duas ambulâncias que temos não estavam disponíveis. Uma estava em Teresina levando um paciente para o HUT e a outra se encontrava em outra diligência. Quando o Pronto Socorro recebeu a informação do acidente imediatamente tínhamos que providenciar o socorro da vítima, o que aconteceu em um dos carros de apoio que temos. A vítima foi levada para o Pronto Socorro, recebeu a medicação devida e ficou aguardando a ambulância que estava na capital voltar”, disse o Secretário.

O município de Piracuruca conta, atualmente, com duas ambulâncias para atender uma população de aproximadamente 28.000 pessoas e mais dois carros de suporte. De acordo com o secretário, já existe um processo licitatório para a aquisição de outra ambulância para a cidade.

 

G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS