Você sabia que existem animais que não bebem água?
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 31/03/19

Você sabia que existem animais que não bebem água?

Ele existe! Trata-se do rato-canguru, um pequeno mamífero da espécie Dipodomys deserti, que tem como habitat o deserto do Arizona (EUA). O rato-canguru é um animal com características adaptadas para a vida no ambiente seco. Apesar de não beber é óbvio que o animal utiliza água no seu metabolismo, extraída de alimentos como folhas e sementes desidratadas.

O rato-canguru é uma animal de porte muito pequeno, alcançando no máximo 10 cm de comprimento, bastante parecido com os camundongos utilizados em laboratórios, sendo criado como animal doméstico nos EUA. Possui rins adaptados para reduzir o volume mínimo de água da urina, como forma de economizar o máximo possível de água.

O rato-canguru recebe este nome por apresentar as patas traseiras bastante desenvolvidas e fortes, lembrando o perfil do Canguru.

Pesquisa publicada na revista Science da semana que passou apresentou vídeos de cobras cascavéis que, na tentativa de capturar ratos-cangurus produziram imagens da incrível capacidade de reagir, escapando de seu predador. As imagens foram captadas por câmeras-armadilhas no deserto do Arizona.

Acompanhe no vídeo as fugas espetaculares do rato-canguru publicado por Science:

Fonte: www.culturamix.com

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Piauí já registrou duas mortes por dengue e mais de 5 mil casos somente este ano

O Piauí já registrou dois óbitos por dengue grave confirmados por critério laboratorial este ano. As mortes foram confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde e registradas no mês de junho.

GERAL

Prefeito de Fronteiras reúne comerciantes para tratar sobre ‘bolsa família’ municipal

A Prefeitura Municipal de Fronteiras reuniu os comerciantes do município para tratar sobre a implantação e operacionalização do Cartão Esperança que atenderá cerca de mil famílias carentes do município de

GERAL

Governo começa a mapear estatais para privatização no Brasil

O governo Jair Bolsonaro tenta fechar a conta das concessões e outorgas previstas para este ano, com a ambição de atingir os US$ 20 bilhões (cerca de R$ 75,3 bilhões)