Você sabia que existem animais que não bebem água?
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 31/03/19

Você sabia que existem animais que não bebem água?

Ele existe! Trata-se do rato-canguru, um pequeno mamífero da espécie Dipodomys deserti, que tem como habitat o deserto do Arizona (EUA). O rato-canguru é um animal com características adaptadas para a vida no ambiente seco. Apesar de não beber é óbvio que o animal utiliza água no seu metabolismo, extraída de alimentos como folhas e sementes desidratadas.

O rato-canguru é uma animal de porte muito pequeno, alcançando no máximo 10 cm de comprimento, bastante parecido com os camundongos utilizados em laboratórios, sendo criado como animal doméstico nos EUA. Possui rins adaptados para reduzir o volume mínimo de água da urina, como forma de economizar o máximo possível de água.

O rato-canguru recebe este nome por apresentar as patas traseiras bastante desenvolvidas e fortes, lembrando o perfil do Canguru.

Pesquisa publicada na revista Science da semana que passou apresentou vídeos de cobras cascavéis que, na tentativa de capturar ratos-cangurus produziram imagens da incrível capacidade de reagir, escapando de seu predador. As imagens foram captadas por câmeras-armadilhas no deserto do Arizona.

Acompanhe no vídeo as fugas espetaculares do rato-canguru publicado por Science:

Fonte: www.culturamix.com

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Piauí atrai mais investimentos no setor de energia eólica

O governador Wellington Dias tem trabalhado na captação de investimentos que geram emprego e renda e elevam o PIB do Estado. Nesse sentido, foi dado todo apoio à implantação e

GERAL

Padre Walmir acompanha obras de calçamento

O Prefeito de Picos, Padre Walmir, visitou nesta terça-feira, 28, obras de calçamento no povoado Bocolô e na rua Pedro Claro, no bairro junco. As localidades foram beneficiadas com mais

Sobrecarga elétrica queima aparelhos e deixa prejuízos em Massapê do Piauí

Uma sobrecarga na rede de energia elétrica deixou grandes prejuízos na cidade de Massapê do Piauí. O fato ocorreu no início da tarde desta segunda-feira, 28, por volta das 15h30.