Connect with us

GERAL

WhatsApp vai permitir criar vídeos ‘Boomerang’ como no Instagram

Publicado

em

Embora Mark Zuckerberg planeje integrar os serviços de mensagens do Facebook, Whatsapp e Instagram, parece que no momento a empresa está voltando seus esforços para colocar todas as funções em todos os aplicativos. O mais recente recurso a migrar entre plataformas seriam os vídeos com o efeito ‘Boomerang’, do Instagram, que estariam chegando ao WhatsApp.

A função ainda não está ativa, mas o site WaBetaInfo compartilhou um vídeo demonstrando como ela funciona. Na plataforma de troca de mensagens, o ‘Boomerang’ será enviado para os contatos da mesma forma que um GIF.

Ainda de acordo ao WaBetaInfo, o WhatsApp vai permitir converter vídeos enviados no bate-papo em Boomerangs diretamente no aplicativo. As condições para a conversão são as mesmas de um GIF: o vídeo deve ter no máximo sete segundos de duração. Veja o vídeo de como o recurso funciona:

Como se pode observar, o processo funciona de forma simples. Basta que, ao enviar um vídeo para algum contato, o usuário toque no ícone de seta ao lado da opção GIF. Com isso, o vídeo será automaticamente convertido sem a necessidade de configurações adicionais.

Publicidade

No momento não há informações de quando a função estará disponível para todos os usuários. A única informação divulgada até o momento é que o recurso virá primeiro para o iOS e depois para o Android.

Fonte: : WaBetaInfo/olhar digital

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS