Connect with us

GERAL

Zona Azul é implantada no Centro de Picos; veja mais

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, implantou, nesta terça-feira (15), o projeto Zona Azul, que prever a melhoria na mobilidade do trânsito de Picos. A regularização das vagas de estacionamento iniciou na região central da cidade, mas precisamente na avenida Getúlio Vargas.

Os veículos que estacionarem na via terão o período de até duas horas para permanecerem no local. O condutor pagará aproximadamente o valor de R$ 2,50 por hora de permanência.

Segundo o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Manoel Vieira, o principal objetivo do projeto é melhorar o trânsito e democratizar as vias públicas. “A população só ganhará, pois terão um trânsito mais fluente, além de organizar o espaço urbano para que todos possam utilizar de forma igual”, pontuou.

O secretário informou ainda que as vagas de estacionamento serão divididas por carros e motocicletas, além das vagas especiais para idosos e cadeirantes.

O secretário frisou também que o funcionamento da Zona Azul será através de bilhetes, que irá controlar os horários de chegada e de saída dos veículos.

Publicidade

Os bilhetes serão vendidos no Centro Administrativo Valdemar Rodrigues e pelos próprios fiscais da Secretaria.

 

 

Fonte: WebPiauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS