ALAGOINHA│Procissão do Fogaréu relembra a captura e prisão de Jesus Cristo
Publicado por: Willians Sousa | Data: 20/04/19

ALAGOINHA│Procissão do Fogaréu relembra a captura e prisão de Jesus Cristo

A Procissão do Fogaréu, foi realizada pela primeira vez na Área Pastoral de São João Batista, em Alagoinha do Piauí, na noite desta Quinta-Feira Santa (18) às 23h30 , na Igreja de São José, no Bairro São José.

O cortejo saiu da igreja e seguiu pelas ruas do centro da cidade, ao som de tambores que anunciavam a prisão de Jesus, e, retornado por volta das 00h00, ao adro da igreja de São João Batista.

A iniciativa partiu do grupo GOTHA – Grupo de Oração do Terço dos Homens, com adesão de outros grupos da comunidade.

Para o analista judicial, José Araújo Chaves, que participou da caminhada, a primeira realização na cidade foi um ato que gerou bastante expectativa para os próximos anos.

“Foi a primeira vez que aconteceu a procissão do fogaréu em Alagoinha, e como experiência, o ato foi bem aceito, gerando boas expectativas para o próximo ano”, disse o analista.

-Veja vídeo:

A Procissão do Fogaréu foi introduzida no Brasil no ano de 1745, em Goiás, e simboliza a captura e prisão de Jesus Cristo, fato ocorrido na noite de quinta-feira, que antecede o dia de sua crucificação e morte, quando quarenta soldados romanos encapuzados carregando tochas de fogo seguiam de pés descalços pelas ruas de pedras a procura por Jesus. As vestes utilizadas pelos Farricocos é caracterizada por longas túnicas com variadas cores e capuz comprido cônico e pontiagudo.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Simões

Em Marcolândia, Paróquia de São Cristóvão sediará o ‘DNJ’; evento reunirá jovens do Zonal VII

Com o tema “Juventude Construindo uma Cultura de Paz” a cidade de Marcolândia se prepara para celebrar o Dia Nacional da Juventude, data em que é comemorado em 25 de novembro

MUNICÍPIOS

Justiça vai ouvir testemunhas de ação eleitoral contra o prefeito de Ipiranga do Piauí

O prefeito do município de Ipiranga do Piauí, José Santos Rego, Dr. Zé Maria (PP), como é popularmente conhecido, é réu em duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral que poderão

São Julião

SÃO JULIÃO 58 ANOS | Alvorada, Ato Cívico, entrega de ambulância e materiais ortopédicos marcam 3º dia de eventos

As festividades alusivas aos 58 anos de emancipação política do município de São Julião, se estendem por toda esta terça-feira, dia 18 de dezembro. Por vota das 8h da manhã