Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA│Alunos da U. E. Francisco Teodoro de Brito visitam Biblioteca Patativa do Assaré em Vila Nova

Publicado

em

Alunos do 2º , 3º, 8º e 9º anos, da Unidade Escolar Francisco Teodoro de Brito, situada no Povoado Serra Velha, município de Alagoinha do Piauí, acompanhados das professoras Edine Edite, Gilvane Lídia, Maria Francisca e Marina Brito, bem como os alunos do 8º e 9º anos, turno tarde, acompanhados dos professores Adão Brito, Edine Edite e Nayara Carvalho, visitaram a Biblioteca Patativa do Assaré em Vila Nova do Piauí, que neste mês está desenvolvendo atividades alusivas ao seu aniversário de 18 anos.

A diretora Zilma Alves, a coordenadora Isabel Balbina, a professora e secretária da escola, Nayara Carvalho, e todo o funcionalismo, não mediram esforços para que o evento fosse produtivo, além de um momento de interação e de grande aprendizado. Para a secretária da escola e também, Nayara Carvalho, a visita até a Biblioteca Patativa do Assaré em Vila Nova do Piauí é propícia para estreitar os laços entre alunos e os livros.

“A Biblioteca Patativa do Assaré oportuniza aos visitantes, momentos de degustação de leitura, rodas de leitura, apresentação de documentários sobre o poeta Patativa do Assaré e outros temas variados”, ressaltou Nayara.

A Biblioteca completa 18 anos de existência neste ano. Aberto Durante a programação alusiva que prossegue até o final do mês haverá ainda mais atrações. Entre os dias 09 e 13 está aberto espaço de visitações para escolas situadas no município, tanto da rede municipal quanto estadual e também de escolas de cidades da região havendo exibição de filmes obedecendo a classificação indicativa.

A programação prossegue no dia 19, às 19h, com apresentação do grupo AJA e logo em seguida palestra com tema “Mulheres na luta pela superação das desigualdades” que será ministrada pela sindicalista Sandra Leal. Após a palestra será promovido um bate-papo literário reunindo vários poetas como: Pedro Munhoz, Samuel Nascimento, Honorato Lima, Regivalda Sousa e Ilza Bezerra. O bate-papo será mediado pela professora Marli Veloso.

Publicidade

No dia 26 de setembro, às 19h, será realizada a Noite Cultural: Viva a Biblioteca Patativa do Assaré. Dentro da programação haverá apresentação do gupo AJA – Teatro e Dança; as participações da mini orquestra sanfônica Padim Oscar; do grupo Flor do Sertão; do grupo de Aeróbica com a presença de vários artistas da música e literatura como: Jailson Leal, João Moura, o cordelista e neto de Patativa do Assaré Daniel Gonçalves e Beto Sousa. Ao final haverá show com Robson Rocha.

  

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS