Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA│Escritora Assunção da Rocha lança o livro “Areia Branca: ontem e hoje”

Publicado

em

Na noite desta segunda-feira (04), no povoado Serra Velha, a escritora alagoinhense, Maria Assunção da Rocha, lançou o mais novo livro de sua carreira. A solenidade teve início, às 18h40, na Unidade Escolar Teodoro de Brito.

Intitulado como “Areia Branca: ontem e hoje” o livro trata em sua temática sobre a literatura de cordel e aborda a época da colonização brasileira, no período em que os colonos chegaram às terras no município de Alagoinha do Piauí.

O contexto do livro retrata o dia-a-dia das famílias que viviam na região destacando sobre cultura, educação, religião, lazer e os costumes adotados ao longo de mais de duzentos anos.

O cerimonial foi presidido pela escritora Fidélia Rocha que mencionou agradecimentos direcionados à secretária municipal de Educação, Anatália Rocha, pelo apoio prestado a escritora, Assunção.

“Gostaria de agradecer à secretária de Educação, que apoiou a escritora desde a publicação e lançamento do livro. como também deu todo apoio na logística de transporte das pessoas da sede do município até o povoado Serra Velha”, agradeceu.

Publicidade

A escritora, Regivalda Sousa, fez a leitura biográfica da autora e a apresentação do livro ficou por conta da professora Antônia Rocha.

No decorrer do evento houve apresentações teatrais que representaram a chegada do caçador João Raimundo e também o grupo de jovens do povoado coordenado por Ana Paula Oliveira e Leonardo Brito se apresentou retratando a vida em Areia Branca.

Estiveram presentes, escritores alagoinhenses, representantes do Poder Executivo Municipal, acompanhados de representantes da igreja católica, das igrejas evangélicas, sindicalistas familiares e amigos da autora.

Entre os participantes estava a primeira-dama e secretária municipal de Educação, Anatália Rocha; a escritora Eva Graça, a professora Marlene Brito; o historiador Honorato Lima, que falou sobre o Projeto Genealogia da Família Brito; a escritora Regivalda Sousa; o Pastor Caetano; a advogada Cláudia Fernanda; o médico Nascimento Rocha, o escritor, Samuel Nascimento, entre outros fizeram uso da palavra.

Maria Assunção da Rocha nasceu em 15 de agosto de 1971 e reside até hoje no povoado Areia Branca, berço da Família Brito, da qual é descendente. A autora começou a conviver com a poesia ainda na infância recitando poemas que aprendia com os ancestrais.

Atualmente, Assunção da Rocha é ativista das pastorais da igreja católica e possui curso de formação e Evangelização.

Publicidade

Em 2014, atuou como representante dos agricultores rurais do município e lançou seu primeiro livro de poesias, intitulado como Mensagens Bíblicas.

-Veja mais fotos:

   

Por Cidades Na Net e Samuel Nascimento

Fotos: Renato Brito


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS