Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA | CMDCA realiza treinamento para voluntários que atuarão nas eleições do Conselho Tutelar

Publicado

em

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade de Alagoinha do Piauí (CMDCA) realizou na manhã deste sábado, 05 de outubro, um treinamento com os presidentes, mesários e fiscais que irão trabalhar nas eleições do Conselho de Tutelar.

As votações acontecem neste domingo, 06 de outubro, na Unidade Escolar Alencar Mota, localizada na Rua Sérgio Fialho, das 08 às 17hs.

O treinamento aconteceu na mesma escola que irá sediar as votações e foi mediado pelo técnico, Francisco Lucas, que explicou como surgiu o convite para atuar nas eleições do Conselho Tutelar e os profissionais que participaram do encontro.

“Fui convocado pela Prefeitura de Alagoinha para representar o município, tanto na parte do treinamento com instruções pelo Tribunal Regional Eleitoral na eleição comunitária 2019, como também para ficar a disposição como técnico de suporte. Hoje, na previa de eleição realizamos um treinamento onde contamos com os presidentes, mesários e fiscais que atuarão amanhã na eleição”, explica.

Francisco Lucas ainda falou sobre a importância do treinamento e do repasse de informações, além de explicar como será realizada a votação.

Publicidade

“No encontro foram repassadas todas as informações desde o recebimento das salas, até possíveis acontecimentos que podem ocorrer no decorrer do dia. Fomos instruídos através de decisões tomadas pela comissão, creio que a votação será rápida, pois não vai acontecer a biometria. Agradeço ao convite feito pela gestão municipal tendo em vista que é de suma importância a presença de um técnico. Algumas cidades do Piauí não recorreram antes e agora passam por dificuldades para realizar o treinamento”, disse.

O presidente de umas das sessões, José Rocha, falou sobre a importância do treinamento para os profissionais que irão atuar nas eleições.

“Participaram do treinamento todos os agentes responsáveis, e o técnico nos preparou para atuar durante todo o período de votação. Foi um encontro proveitoso e importante, tiramos as dúvidas de como trabalhar na eleição da escolha dos conselheiros tutelares e vamos garantir um bom desempenho”, disse.

Cada eleitor deve comparecer ao local de votação portando o título e um documento de identificação com foto, poderá votar em apenas um candidato por meio de voto universal, direto, secreto e facultativo.

Confira as imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS