Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA | Grupo de amigos realizam sarau para cantar e declamar o amor

Publicado

em

Na noite de sábado (28), amigos, amadores, poeta e admiradores da música e poesia se reuniram no quintal bar, em Alagoinha do Piauí, para cantar e declamar o amor.

Um sarau é composto por um grupo de pessoas que se reúnem com o propósito de fazer atividades lúdicas e recreativas, como dançar, ouvir músicas, recitar poesias, conversar, ler livros, e demais atividades culturais. Neste contexto, o sarau teve como objetivo de compartilhar experiências culturais e o convívio social.

O Sarau partiu da ideia do Poeta Samuel Nascimento e foi organizado por Salomé proprietária do quintal bar, que juntamente a vários artistas que abrilhantaram à noite, entre eles: a cantora e Poetisa Niquely Carvalho, Chiquinha, Nonato de João de Bila, o Cantor e repentista Chagas Carvalho, João Costa, Zé Araújo, e a jovem advogada Fernanda, que fizeram a alegria da noite.

A poesia inicialmente ficou por conta do Poeta Samuel Nascimento, que começou sua apresentação com o cordel interativo “Para todos o amor”. Dando continuidade, alguns jovens também recitaram poesias do Poeta Samuel e do poeta de renome nacional Bráulio Bessa. Contudo, destacamos a poesia intitulada “Cadeira vazia”, recitada pelo jovem Janiqueles Cândido, que refletiu e levou o publico a pensar o momento político brasileiro. Ainda vale ressaltar as cantigas de rodas que foram encenadas por varias pessoas presentes, resgatando a cultura e fazendo memória aos tempos de infância.

Em sua fala, Samuel Nascimento ressaltou a importância do momento cultural. “Agradeceu a todos que prestigiaram as apresentações, é uma alegria ver na minha cidade (Alagoinha) um grupo de pessoas sempre apoiando e cultivando a cultura local, a exemplo da organizadora do evento, Salomé, e do jovem professor Janiqueles Cândido. Estou muito feliz, o evento superou as minhas expectativas e com o apoio dos meus amigos já penso na segunda edição do Sarau”, disse o poeta.

Publicidade

Samuel Nascimento, tem um livro de poesias e 5 cordéis publicados, a poetisa e cantora Niquely também é autora de poemas, porem ainda não publicados, Chagas Carvalho é cantor, repentista e autor de várias canções.

Samuel estará lançando seu próximo Cordel no final desse ano de 2017 na cidade de Alagoinha do Piauí, com o título: “A criação do homem e do mundo”, mais uma de suas obras baseadas em fatos bíblicos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS