Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA | Prefeito Jorismar Rocha se reúne com agentes do BNB para tratar sobre melhorias na cajucultura

Publicado

em

Agentes do Banco do Nordeste estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (26) no salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Alagoinha. O objetivo da reunião foi tratar com a Prefeitura Municipal a respeito do Plano de Desenvolvimento Territorial – PRODETER, que tem como objetivo melhoramento da produção agrícola, ocasião voltada para a Cajucultura.

O prefeito Jorismar Rocha destaca que a parceria visa promover a capacitação, assistência técnica e modelo de plantio.

“É um projeto experimental que visa cadastrar 15 produtores rurais para promover capacitação, assistência técnica, bem como orientações sobre a forma de tratamento da terra na adubação, poda entre outras técnicas de manejo”, destacou Jorismar.

O gestor alagoinhense acrescentou que o projeto pode ainda no decorrer do tempo expandir para demais produtores.

“Esse projeto no decorrer do tempo pode beneficiar mais produtores. Haverá também o lançamento do projeto de melhoria de produtividade da produção de caju no dia 13 de agosto que será realizado na cidade de Picos onde participará cerca de sete municípios”, acrescentou.

Publicidade

O Plano de Ação e Desenvolvimento Territorial desenvolvido pelo Banco do Nordeste visa o fortalecimento da produção agrícola promovendo assistência técnica, beneficiamento, comercialização e gestão de negócios na agricultura.


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS