Connect with us

Alagoinha do Piauí

Alunos da Escola Joaquim José da Silva em Alagoinha, realizam culminância de projetos culturais; fotos

Publicado

em

Alunos e professores realizaram a culminância dos Projetos “Ler e escrever: A chave da sabedoria” “Alagoinha do Piauí: 33 anos de história e tradição”, na Escola Joaquim José da Silva, na comunidade São João, localizada na zona rural da cidade de Alagoinha do Piauí. Os projetos são iniciativas da gestão municipal através do prefeito Jorismar Rocha, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O evento durou toda o dia desta segunda-feira (13) e contou com participação do alunado, professores, coordenadores e demais dirigentes da instituição.

Dividido em duas etapas, sendo que na primeira etapa, ocorrida pela manhã, o projeto envolveu alunos do 1º ao 4º ano, ocasião em que foram apresentadas peças teatrais com dramatização de contos como A Branca de Neve, fábulas, coreografia com música, trava-línguas, parlendas, cartas, brincadeiras de advinhas, desfile representando o personagem Monteiro Lobato e interpretação da música Vamos Construir da dupla Sandy e Júnior.

Estiveram presentes na culminância do projeto ocorrido pela manhã: a coordenadora do Ensino Infantil, Givanilda de Jesus; a secretária de Educação, Anatália Rocha; o coordenador da EJA, Joanil Brito, juntamente com Delmar e a diretora da escola, Aucirlândia Rocha e a secretária Layane

Durante a tarde, a segunda etapa aconteceu com alunos do 5º ao 9º ano (Ensino Fundamental Maior) e da Educação para Jovens e Adultos onde concluíram o projeto “Alagoinha do Piauí: 33 anos de história e tradição”.

Na apresentação teve vários painéis onde cada um retratava partes da história do município como: número de habitantes por gênero, localização geográfica, clima, riquezas artesanais, primeiros habitantes, história política, literatos alagoinhenses, comidas típicas,  danças que representam o folclore brasileiro entre outros.

A secretária de Educação, Anatália Rocha parabenizou a todos os organizadores, professores, alunos e coordenadores pela culminância dos projetos.

Publicidade

“Parabenizo a todos os professores e membros que estiveram presentes, responsáveis pela projeção e desenvolvimento das atividades. Tivemos belíssimas apresentações”, parabenizou a secretária.

A diretora da Unidade Escolar Joaquim José da Silva, Aucirlândia Rocha, também aproveitou o momento para agradecer pelo desempenho dos alunos e toda a equipe.

“É sempre é um prazer realizar projetos como esse onde incentivam a valorizar a cultura do nosso município. Nossos alunos, professores, coordenadores e toda a equipe responsável pela realização e culminância dos projetos estão de parabéns”, agradece parabenizando toda equipe.

Estiveram presentes: o escritor Samuel Nascimento representando os escritores alagoinhenses; a secretária Educação, Anatália Rocha; a chefe do Departamento de Cultura Claudia Sá, a diretora Aucirlândia Rocha e o coordenador da instituição, Wilson Rocha.

-Veja fotos do evento realizado pela manhã e logo em seguida as fotos da culminância do projeto da tarde:

Publicidade

-FOTOS DA MANHÃ:

-FOTOS DA TARDE:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS