Connect with us

Alagoinha do Piauí

Ato Cívico em Alagoinha do Piauí celebra o Dia da Independência do Brasil; fotos

Publicado

em

Participaram na manhã desta sábado (07), do Ato Cívico, em frente a Prefeitura de Alagoinha representantes de escolas da Rede Municipal, da Rede Estadual Alencar Mota e da rede privada Centro Educacional Sagrada Família. A solenidade cívica de hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal acompanhadas da execução dos seus respectivos hinos celebraram o Dia da Independência do Brasil comemorado oficialmente no dia 07 de setembro.

A bandeira do Brasil foi hasteada pelo prefeito Jorismar Rocha. A bandeira do Estado do Piauí pelo vice-prefeito Cícero Alberto e a bandeira do município de Alagoinha o vereador Samuel ficou encarregado de erguê-la.

A solenidade contou com a presença das autoridades, secretários e de várias escolas acompanhadas pelos seus diretores, coordenadores, professores e alunos. Após o hasteamento, o prefeito municipal Jorismar Rocha fez uso da palavra falando da relevância da data, agradeceu a presença de todos e motivou os alunos para a necessidade do estudo. Jorismar propôs trabalhar com afinco pela educação e demais pastas.

“Nossa honra hoje é celebrar o dia 07 de setembro que simboliza a Independência do Brasil. Quero agradecer a todos que prestigiaram a solenidade e deixar meu incentivo aos alunos de nosso município e também aos que estudam na Rede Estadual e na escola da rede particular. Sempre temos nos dedicado para a Educação visando o melhor de todos os alunos e a partir disso uma transformação pessoal, profissional  com o intuito de termos dias melhores”, disse.

Após cantarem o hino da independência foi oferecido um lanche para os alunos e demais pessoas presentes. A solenidade foi conduzida pela professora e poetisa, Fidélia Rocha.

“O sentimento patriótico de liberdade, amor e justiça à nossa Pátria não pode morrer em nossos corações e deve ser repassado às novas gerações. A pátria somos nós e precisamos nos preparar através do estudo, do trabalho e da participação para fazermos a nossa parte na construção de um Brasil melhor”, disse.

Publicidade

Estiveram presentes o prefeito Jorismar Rocha; o vice-prefeito Cicero; vereador Samuel Sá; os secretários: Flávio Rocha (Administração); Amélia (Saúde), Rossiny Carvalho; Alberto Sá (Obras); Antônio Carlos – Carlinhos (Finanças); Alan Brito (Chefe de Gabinete)

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS