Connect with us

Alagoinha do Piauí

Educação de Alagoinha do Piauí promove quadrilhas juninas em escolas da zona rural

Publicado

em

As festas juninas se estendem ainda em boa parte dos estados da região nordeste do país. Festividade tradicional que anima o povo nordestino e faz parte do calendário nacional. Nos meses de junho e julho muitas cidades, povoados, localidades e regiões comemoram com apresentações culturais sendo essas as conhecidas quadrilhas juninas, encenações e peças teatrais que retratam a vida e o cotidiano do povo nordestino.

Nesse sentido localidades e povoados da cidade de Alagoinha do Piauí, localizada há 395 km da capital Teresina, festejam com quadrilhas juninas em escolas da Rede Municipal de Educação. Iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação.

Na escola Joaquim Domingos de Sousa, no povoado Serra Azul, foi realizado o Arraiá do Sertão, e participaram prestigiando o evento junino, a secretária municipal de Educação, Anatália Rocha, juntamente com demais membros da Secretaria de Educação que são Cláudia Sá e Narcisa.

“Em nome da professora Fausta agradeço e parabenizo também os demais professores e funcionários da Escola Joaquim Domingos de Sousa pelo empenho, bem como a comunidade e os pais de alunos que marcaram presença para prestigiar o Arraiá”, agradeceu Anatália.

Outra comemoração aconteceu na Unidade Escolar João Francisco de Sousa, na localidade Amarelo Ferrado, onde foi comemorado o Arraiá Pula Pula. A secretária Anatália Rocha marcou presença e elogiou a organização.

“Foi tudo muito bem organizado. Parabenizo a diretora Antônia Júlia e as demais professoras pela belíssima apresentação. Podemos perceber o empenho e a responsabilidade da organização”, elogiou.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS