Connect with us

Alagoinha do Piauí

Educação de Alagoinha do Piauí realiza grande festa em comemoração ao Dia do Professor; fotos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí, através da Secretaria de Educação, promoveu na noite desta segunda-feira, 14 de outubro, uma grande festa de confraternização, em homenagem ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro.

O evento, que aconteceu na Churrascaria Cristóvão, contou com a participação dos educadores que atuam nas escolas da Rede Municipal de Ensino, diretores, coordenadores, do prefeito Jorismar José da Rocha, do vice-prefeito Cícero Alberto, da secretária de Educação, Anatália Rocha, dentre outros.

Para a realização da festa, que segundo a secretária Anatália Rocha, foi preparada com muito carinho, o local ganhou uma nova cara, com uma ornamentação especial feita para receber os homenageados.

O evento contou com música ao vivo, com a participação do cantor Douglas, que animou o público presente. Foram realizadas também homenagens, a Diretora do Departamento de Ensino, Adriana Rocha, apresentou um vídeo do pai nosso meditado para os educadores e parabenizou a todos.

Depois houve dinâmicas, onde grupo de professores cantaram, dançaram forró pé de serra, recitaram poesia e contaram relatos e experiências da vida profissional acumulados ao longo da carreira.

Em sua fala, Anatália Rocha que também é primeira-dama agradeceu a Deus e disse que se sente realizada em conduzir uma equipe de mestres que já foram quase todos seus professores. “Agradeço a Deus pelo dom da vida, por essa oportunidade. Agradecer ao nosso prefeito que nos proporcionou esse momento especial, que é celebrar o Dia do Professor”, disse ela.

Publicidade

A secretária ainda falou da importante missão de cada professor. “Nós trabalhamos muito e não somos somente professores, não temos simplesmente uma profissão, nós temos, acima de tudo, uma grande missão, que é educar as nossas crianças, transmitir conhecimentos. Essa noite é de vocês e para vocês”, falou.

O prefeito Jorismar Rocha teceu elogios a gestão da Educação e parabenizou os professores pelo seu dia. “Parabenizo a cada professor e professora de Alagoinha do Piauí pelo seu dia e tenho total convicção que está em suas mãos o presente e o futuro da nossa amada terra. Da nossa parte temos investido maciçamente em políticas públicas que valorizam a classe. Feliz Dia do Professor. Nossa homenagem aqueles que vivenciam a dura rotina escolar”, disse.

O vice-prefeito Cícero Alberto também fez seu pronunciamento durante o evento. “O professor desempenha um papel importante na sociedade. Aproveito para parabenizar a todos os professores e professoras de Alagoinha. Junto com o prefeito Jorismar Rocha, temos feito o melhor para a classe”, pontuou.

Nivaldo, professor da U. E. Joaquim José da Silva, na localidade São João, e na escola sede Jonas Nicolau fala da importância da valorização dos professores. “É muito importante à valorização da nossa classe, uma classe sofrida que hoje está sendo reconhecida. O nosso município está no caminho certo na Educação, já tivemos vários avanços e o reconhecimento é fundamental para que possamos cada vez exercer o nosso papel”, disse.

A professora, Lilian Carvalho, da Escola Jonas Nicolau da Rocha agradeceu as homenagens que foram prestadas pela gestão municipal pelo reconhecimento da profissão.

Publicidade

“Sinto-me grata por estarmos sendo homenageadas nesse momento pela equipe da Secretaria de Educação. Sinto-me honrada pela maneira que eles vêm nos tratando e dando assistência tanto na escola, como no nosso dia-a-dia. Essa equipe trabalha, tem competência, boa vontade, coragem e dedicação. Quero agradecer a todos que trabalham na gestão e dizer que ser professor é gratificante. Que Deus possa abençoar a todos cada vez mais em especial os que trabalham na Educação de Alagoinha”, disse.

O encerramento do evento contou com um jantar, sorteio de presentes, entrega de lembranças personalizadas a todo os professores e mais música.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS