Connect with us

Alagoinha do Piauí

Em Alagoinha, alunos da Escola Francisco Teodoro de Brito visitam biblioteca

Publicado

em

Alunos do 2º ano da Unidade Escolar Francisco Teodoro de Brito, no povoado Serra Velha, em Alagoinha do Piauí, visitaram nesta quarta-feira (03), a Biblioteca Municipal Nemésio Joaquim da Rocha. A ação faz parte do projeto “Ler e escrever: A chave da sabedoria”, que tem como objetivo incentivar e desenvolver a prática da leitura.

Os alunos tiveram o acompanhamento da professora Margarida, da coordenadora Isabel Brito, da diretora Zilma Alves, juntamente com a coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Marlene Brito.

A dinâmica recebeu elogios da secretária municipal de Educação, Anatália Rocha, que parabenizou as professoras pela iniciativa.

“Quero parabenizar as professoras pela iniciativa do projeto de incentivo à leitura. É muito importante que haja esse tipo de atividade porque dinamiza mais o aprendizado dos nossos alunos”, elogiou a secretária.

Na segunda-feira (1º), foi a vez dos alunos do 3º ano visitarem a biblioteca na companhia da professora Gilvane.

Publicidade

“É importante destacar que na escola está sendo desenvolvido o projeto de estímulo da leitura que contemplará alunos de 1º a 5º ano “, destacou Anatália Rocha.

Inaugurada há 18 anos, a Biblioteca Municipal Nemésio Joaquim da Rocha, fica anexa ao Fórum Municipal de Alagoinha do Piauí.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS