Connect with us

Alagoinha do Piauí

Em busca do Selo Unicef, Alagoinha do Piauí participa do 4º ciclo de Capacitação em Oeiras; fotos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Maria de Lourdes – a Lurdinha, a Assistente Social e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescente Angerli e a Conselheira Tutelar Gessika, representaram o município de Alagoinha do Piauí, no 4º ciclo de capacitação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), realizado na última quinta-feira, 16, no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes, em Oeiras.

Nesta edição, o ciclo abordou temas relacionados à proteção de crianças e adolescentes – estratégia de promoção da igualdade racial implementada na rede escolar; serviços integrados de atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência; atendimento socioeducativo e ações multissetoriais de proteção ao direito dos adolescentes e contra a violência implementadas nos municípios.

O encontro reuniu representantes da gestão pública de 38 municípios piauienses, articuladores do Selo UNICEF, membros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança (CMDCA), Conselheiros Tutelares e gestores e técnicos de Assistência Social.

Durante o evento, foram apresentados os Resultados Sistêmicos 9, 13,15 e 16, além do relatório de Indicadores de Impacto Social, discussão sobre o relatório dos Indicadores de Meio Período, solução de dúvidas gerais sobre a metodologia e o compartilhamento de experiências entre os municípios.

_Selo UNICEF

Publicidade

O Selo UNICEF orienta e busca reconhecer os municípios que conseguiram melhorar as condições de vida para crianças e adolescentes durante os quatro anos que o projeto vigora (2017-2020). O projeto está focado no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa está baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência. Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social. O UNICEF promove o desenvolvimento de capacidades de diversos atores para incentivar e qualificar sua participação na elaboração e no fortalecimento das políticas públicas para meninas e meninos de até 17 anos; monitora e avalia o desempenho dos municípios, a partir de um conjunto de indicadores sociais; certifica e reconhece os esforços de municípios que alcançam os maiores avanços na melhoria da vida da infância e adolescência.

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS