Em busca do Selo Unicef, Alagoinha do Piauí participa do 4º ciclo de Capacitação em Oeiras; fotos
Publicado por: Iago Sousa | Data: 17/05/19

Em busca do Selo Unicef, Alagoinha do Piauí participa do 4º ciclo de Capacitação em Oeiras; fotos

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Maria de Lourdes – a Lurdinha, a Assistente Social e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescente Angerli e a Conselheira Tutelar Gessika, representaram o município de Alagoinha do Piauí, no 4º ciclo de capacitação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), realizado na última quinta-feira, 16, no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes, em Oeiras.

Nesta edição, o ciclo abordou temas relacionados à proteção de crianças e adolescentes – estratégia de promoção da igualdade racial implementada na rede escolar; serviços integrados de atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência; atendimento socioeducativo e ações multissetoriais de proteção ao direito dos adolescentes e contra a violência implementadas nos municípios.

O encontro reuniu representantes da gestão pública de 38 municípios piauienses, articuladores do Selo UNICEF, membros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança (CMDCA), Conselheiros Tutelares e gestores e técnicos de Assistência Social.

Durante o evento, foram apresentados os Resultados Sistêmicos 9, 13,15 e 16, além do relatório de Indicadores de Impacto Social, discussão sobre o relatório dos Indicadores de Meio Período, solução de dúvidas gerais sobre a metodologia e o compartilhamento de experiências entre os municípios.

_Selo UNICEF

O Selo UNICEF orienta e busca reconhecer os municípios que conseguiram melhorar as condições de vida para crianças e adolescentes durante os quatro anos que o projeto vigora (2017-2020). O projeto está focado no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa está baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência. Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social. O UNICEF promove o desenvolvimento de capacidades de diversos atores para incentivar e qualificar sua participação na elaboração e no fortalecimento das políticas públicas para meninas e meninos de até 17 anos; monitora e avalia o desempenho dos municípios, a partir de um conjunto de indicadores sociais; certifica e reconhece os esforços de municípios que alcançam os maiores avanços na melhoria da vida da infância e adolescência.

 

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

‘Pago faculdade com o que ganho vendendo lixo’, diz catador no Piauí

Garrafas pet de todos os tamanhos, copos descartáveis e latinhas de refrigerantes e cerveja. Materiais como esses normalmente são jogados fora, mas João Francisco Oliveira Nery, 35 anos, prova que

GERAL

Mourão diz que filho promovido no Banco do Brasil tem ‘mérito’

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta terça-feira, 8, que o filho, Antonio Hamilton Rossell Mourão, foi promovido por ter “mérito”. Antes assessor empresarial da área de agronegócios do Banco do

GERAL

Carro capota e bate em outros três veículos na BR 343

Um grave acidente envolveu quatro veículos no trecho urbano da BR-343, sobre o viaduto que dá acesso ao Terminal Rodoviário Petrônio Portela, em Teresina. Segundo informações, o condutor de um