Em busca do Selo Unicef, Alagoinha do Piauí participa do 4º ciclo de Capacitação em Oeiras; fotos
Publicado por: Iago Sousa | Data: 17/05/19

Em busca do Selo Unicef, Alagoinha do Piauí participa do 4º ciclo de Capacitação em Oeiras; fotos

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Maria de Lourdes – a Lurdinha, a Assistente Social e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescente Angerli e a Conselheira Tutelar Gessika, representaram o município de Alagoinha do Piauí, no 4º ciclo de capacitação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), realizado na última quinta-feira, 16, no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes, em Oeiras.

Nesta edição, o ciclo abordou temas relacionados à proteção de crianças e adolescentes – estratégia de promoção da igualdade racial implementada na rede escolar; serviços integrados de atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência; atendimento socioeducativo e ações multissetoriais de proteção ao direito dos adolescentes e contra a violência implementadas nos municípios.

O encontro reuniu representantes da gestão pública de 38 municípios piauienses, articuladores do Selo UNICEF, membros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança (CMDCA), Conselheiros Tutelares e gestores e técnicos de Assistência Social.

Durante o evento, foram apresentados os Resultados Sistêmicos 9, 13,15 e 16, além do relatório de Indicadores de Impacto Social, discussão sobre o relatório dos Indicadores de Meio Período, solução de dúvidas gerais sobre a metodologia e o compartilhamento de experiências entre os municípios.

_Selo UNICEF

O Selo UNICEF orienta e busca reconhecer os municípios que conseguiram melhorar as condições de vida para crianças e adolescentes durante os quatro anos que o projeto vigora (2017-2020). O projeto está focado no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa está baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência. Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social. O UNICEF promove o desenvolvimento de capacidades de diversos atores para incentivar e qualificar sua participação na elaboração e no fortalecimento das políticas públicas para meninas e meninos de até 17 anos; monitora e avalia o desempenho dos municípios, a partir de um conjunto de indicadores sociais; certifica e reconhece os esforços de municípios que alcançam os maiores avanços na melhoria da vida da infância e adolescência.

 

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GALERIA DE FOTOS

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo chegaram a quase 4 mil em um ano

Chegaram a 3.701 o número de casais formados por pessoas do mesmo sexo que formalizaram o “sim” no ano passado. O montante representa 0,35% do total de casamentos realizados em

Detran-PI leiloa quase 150 motos nesta sexta-feira (2)

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) leiloa nesta sexta-feira (2) um total de 148 veículos, sendo 147 motos e um automóvel sucata destinado ao desmonte ou aproveitamento de

Governo amplia Minha Casa, Minha Vida para famílias com renda de até R$ 9 mil

O governo anunciou nesta segunda-feira (6) a ampliação do Minha Casa, Minha Vida. A partir de agora, poderão aderia ao programa habitacional do governo federal famílias com renda mensal de