Connect with us

Alagoinha do Piauí

Em Picos, representantes da Secretaria de Assistência Social de Alagoinha participam do Fórum Regional do SUAS

Publicado

em

Os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí, estiveram durante dois dias no Fórum Regional do Sistema Único da Assistência Social. O evento foi realizado nos dias 03 e 04 de julho (quarta e quinta-feira), no auditório do Piauí Shopping, em Picos, através Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC-PI) e teve como objetivo, discutir sobre problemáticas, estratégias e ações voltadas para o melhor desenvolvimento da Assistência Social e seu conjunto de programas.

O evento reuniu conselheiros, gestores e técnicos de aproximadamente 25 municípios do Vale do Guaribas e Vale do Itaim que estiveram presentes durantes os dois dias.

Para a secretária de Assistência Social de Alagoinha do Piauí, Maria de Lourdes, o evento serve como forma de elucidar dúvidas, além de aprimorar o conhecimento dos serviços ofertados pela Assistência Social e seus programas.

Da esq. p/ dir.: psicóloga Rogeânia Alves, Coord. CRAS, Nana Sá, e secretária de Ass. Social, Maria de Lourdes.

“Para nós gestores e técnicos da SMAS é de grande importância um encontro como esse onde tiramos dúvidas, buscando também aprimoramento no sentido de atender melhor o nosso público-alvo que necessita dos nossos atendimentos socioassistenciais”, ressaltou.

Dentro da programação, palestras e debates foram desenvolvidos sobre Gestão do Sistema Único de Assistência Social e o pacto de aprimoramento do SUAS, assim como a vigilância socioassistencial do SUAS, gestão do trabalho,  controle Social, acompanhamento Familiar no CRAS e CREAS, Cadastro Único – Programa Bolsa Família e Programa Criança Feliz. Os dois dias trataram, também dentro da programação, a respeito de orientações aos municípios e o Cofinanciamento Estadual da Política de Assistência Social, entre outros.

Publicidade

Participaram do evento, a secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes; a coordenadora do CRAS e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Nana Sá; a psicóloga e técnica do CRAS, Rogeania Alves; o assessor e técnico do Cadastro Único, Tancredo Paiva.

*Fotos gentilmente cedidas por Maria de Lourdes*

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS