Connect with us

Alagoinha do Piauí

Em sessão na Câmara, vereadores da oposição cobram ações e melhorias da gestão municipal para a população de Alagoinha do PI

Publicado

em

Na última sessão ordinária realizada na sexta-feira (20), na câmara de vereadores do município de Alagoinha do Piauí, localizado a 390 km da capital do Estado, os vereadores de oposição: Josivaldo de Carvalho Rocha, conhecido como “Josivaldo da Castanha”, (PPS), George Gregório de Oliveira Rocha (SD), Carlos José de Carvalho, conhecido como “Carlin” (PP) e Maria Solinalba das Mercês (PP), cobraram medidas sérias a serem tomadas e pediram esclarecimentos a gestão municipal sobre alguns programas que estão funcionando no município. Educação, Saúde, Estrutura dos Órgãos e Abastecimento de Água foram os temas mais tocados pelos vereadores.

Na ocasião, o vereador George Rocha (SD), apresentou um requerimento pedindo ao Poder Executivo a reabertura/reativação do Telecentro comunitário do município. Na sequência foi apresentado e votado um requerimento coletivo, de autoria dos vereadores: George (SD), Josivaldo(PPS), Solinalba (PP) e Carlin (PP), pedindo que seja providenciada urgentemente a equipagem de dois poços que foram perfurados pela AGESPISA, na cidade; Considerando o caráter de urgência, pois toda a população vem sofrendo com a falta de água no município. Os requerimentos foram aprovados pelo plenário da casa.

DSC_1029

Os vereadores de oposição ainda ocuparam a tribuna e usaram o tempo de suas falas para cobrar da gestão municipal: pagamentos dos salários atrasados dos GARIS, bem como a aquisição de equipamentos de proteção individual (E.P.I) para os mesmos.  Isso foi cobrado na sessão pelo jovem vereador George Rocha.

DSC_0015

Já o vereador Josivaldo, cobrou a presença da Secretária de Educação, para fazer esclarecimentos sobre o programa NOVO MAIS EDUCAÇÃO, e cobrou ainda da Secretária de Saúde, dias e horários que o médico Clodoaldo Rocha, contratado e lotado no PSF de Serra Azul, trabalha.

DSC_0003

A vereadora Solinalba solicitou verbalmente a utilização do caminhão pipa da prefeitura para reforçar o abastecimento de água na cidade, tendo em vista a crise hídrica e o vereador Carlin, cobrou do prefeito municipal, a construção de um cemitério no povoado Serra velha.

Publicidade

Os vereadores George e Josivaldo, ainda fazendo uso da tribuna denunciaram o descaso na saúde pública: pontuando a situação precária na Unidade Mista de Saúde Salomão Caetano, (colchões rasgados, banheiros destruídos, ventiladores quebrados), pediram providências urgentes dos gestores. Na sequência, os vereadores de oposição pediram explicações à secretária de Saúde, sobre a falta de medicamentos nas farmácias básicas do município, faltando inclusive, medicamentos para hipertensão que deveriam ser disponibilizados de forma gratuita para a população.

Por telefone, o vereador Josivaldo contou a redação do Portal Cidades Na Net, que a sessão normalmente é gravada e transmitida posteriormente pela Rádio Comunitária da Cidade, mas que na última sessão não foi transmitida. “Ficamos surpresos pelo fato da sessão não ter sido transmitida pra população pela rádio como de costumo, a sessão foi gravada, porém não transmitida e sequer recebemos esclarecimento oficial da direção da rádio explicando o motivo”, disse o vereador Josivaldo da Castanha.

 

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS