GENTE EM  EVIDÊNCIA | Jovem de Alagoinha do Piauí é aprovado em dez vestibulares
Publicado por: Willians Sousa | Data: 24/02/19

GENTE EM EVIDÊNCIA | Jovem de Alagoinha do Piauí é aprovado em dez vestibulares

A cidade de Alagoinha do Piauí, vem ganhando destaques quando o assunto é conquistas em várias dimensões sociais. A mais recente conquista foi a do jovem, Luís Eduardo, de 17 anos, natural do município.

Filho do casal, vereador Luís Alves e da secretária municipal de Assistência Social, Maria de Lourdes, o estudante garantiu aprovação em dez universidades nos mais diferentes cursos como Engenharia, Medicina Veterinária e Direito em estados como Piauí, Ceará e Paraíba.

A vida estudantil

Sua jornada estudantil iniciou ainda nos primeiros anos de vida. Aos três anos de idade, cursou o Ensino Fundamental I em sua cidade natal, na Escolinha É Hora de Aprender.

Mais tarde, em 2012, aos 11 anos de idade, foi estudar em Picos, onde passou a residir e cursar o Ensino Fundamental II, no Colégio São Lucas, considerado como uma das melhores escolas preparatórias para vestibular da região.

Em 2015, juntamente com sua irmã, foi morar na cidade de Crato, no Ceará, para cursar o Ensino Médio, no Colégio Ágape, instituto de ensino caracterizado como um dos que mais aprova no Exame Nacional do Ensino Médio e em vestibular da Universidade Regional do Cariri.

Concluiu os estudos no ano de 2018, fez o Enem e foi aprovado em 10 vestibulares nas mais diversas instituições de ensino superior do estado do Piauí e na região do Cariri, no estado do Ceará onde cursou ultimamente o Ensino Médio. Além do Piauí e Ceará, Luís Eduardo garantiu aprovação também na Faculdade Pitágoras, em Campina Grande, na Paraíba.

Sentimento

O jovem, Luís Eduardo, de apenas 17 anos, aprovado em dez faculdades, falou do sentimento de felicidade e gratidão por ter garantido aprovação em diversas instituições de ensino superior.

“O sentimento é de gratidão. Foi um ano muito difícil, de muito esforço. Enfrentei muitos obstáculos, pois não é fácil abrir mão do conforto da casa dos pais para morar distante em busca dos estudos, mas a recompensa que vem depois, é muito gratificante. Agradeço em primeiro lugar a Deus, por me abençoar tanto, aos meus pais por todo apoio e estrutura que sempre me deram pra correr atrás dos meus sonhos. Agradeço à minha irmã pela ajuda e incentivo em todas as horas, e ao meu colégio, em especial meus coordenadores, que me deram todo o suporte para almejar os meus objetivos. Com fé em Deus cursarei Direito e serei aprovado no concurso dos meus sonhos”, falou sobre o sentimento de ser aprovado e agradeceu aos familiares e professores.

O sonho

O jovem recém aprovado, destacou que tem vocação pela área do Direito, herança de família e acrescentou que é um sonho antigo do pai. Luís Eduardo disse ainda que a escolha do curso foi uma inspiração através da irmã que já está concluindo a graduação.

Apesar de ser aprovado em muitos vestibulares, Luís Eduardo e os pais ainda estão aguardando outros resultados para decidirem qual curso seguirá e qual  o futuro do jovem alagoinhense.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA | Prefeito Jorismar Rocha projeta geração de energia solar para atender órgãos públicos do município

Uma ideia ousada e que é a tendência do momento, está sendo projetada pelo prefeito Jorismar José da Rocha (PT), no município de Alagoinha do Piauí. Trata – se, da

DESTAQUES

Seca causa prejuízo de R$ 132 milhões em 50 municípios do Piauí; veja a lista

Levantamento de informações feito junto a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostra que no Piauí, cinquenta cidades perderam cerca de R$ 132,1 milhões com a seca. O indicativo inclui apenas

Alagoinha do Piauí

Em busca do Selo Unicef, Alagoinha do Piauí participa do 4º ciclo de Capacitação em Oeiras; fotos

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Maria de Lourdes – a Lurdinha, a Assistente Social e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescente Angerli e a