Connect with us

Alagoinha do Piauí

Loja Maçônica João Pedro de Lima inicia 6 novos membros em Alagoinha do Piauí

Publicado

em

A Loja Maçônica João Pedro de Lima, Nº 46, oriente de Alagoinha do Piauí, realizou neste sábado, 10, a iniciação de seis novos membros. Os trabalhos foram conduzidos pelo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Piauí, Jarbas Nogueira Matias.

Foram iniciados na Ordem, Cláudio Paulo de Sousa Rocha; Francisco Antônio Beniz, Francisco Arleque Sobreira, Joserlan José de Sousa, Valdemar Henrique da Rocha Sobrinho e Wesley Antônio de Carvalho, que passam a compor o quadro obreiros da loja, que tem como Venerável Mestre Valdineres Jonas da Rocha.

_Três momentos:

O evento de iniciação, foi dividido em três momentos; primeiro às 14h, aconteceu à sessão magna, na Loja Maçônica.

Em seguida, às 19h, aconteceu uma cerimônia pública de inauguração de um monumento na Avenida 9 de abril, e para encerrar houve uma sessão branca, na Casa de Shows Asa Branca, com as presenças de familiares e amigos dos iniciados e do Clube das Samaritanas.

Publicidade

Após a sessão, no espaço de eventos, foi oferecido um jantar de confraternização e show com o cantor e maçom da Loja Frei Caneca Oriente de Picos, Robson Rocha, para os novos membros, seus familiares e demais convidados. O evento contou com a participação de cerca de 80 maçons de 10 lojas da região.

_Entrevistas:

Para o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Piauí, Jarbas Nogueira Matias, a iniciação de novos membros é sempre um momento de crescimento para a Maçonaria. “A iniciação de novos membros, é sempre um engrandecimento para a ordem. É um momento festivo, porque nós estamos crescendo. A Maçonaria trabalha acima de tudo a família. Tentando fazer com que o amor prospere sempre para que agente possa engrandecer mais a nossa sociedade”, disse.

Jarbas afirmou ainda que a Maçonaria tem um papel fundamental na sociedade. “Nós que fazemos a grande loja estamos aqui para incentivar a iniciação de novos membros. Lutamos todos os dias para que os homens e mulheres sejam peças fundamentais no desenvolvimento da sociedade. Nosso lema é ajudar o próximo. Lapidando nossos irmãos de uma maneira geral para ser pessoas melhores e construtoras de uma sociedade,  mais justa, igualitária e fraterna”, ressaltou.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, o Venerável Mestre, da Loja João Pedro de Lima, Valdineres Jonas da Rocha, fez uma avaliação positiva do evento. “Nós estamos muito felizes por receber seis novos irmãos. De maneira especial com a presença do Grão – mestre, sereníssimo, Jarbas, também a presença de dez lojas da região representadas e mais de 80 maçons presentes. Para nós é um prazer realizar esta festa que engrandece a família maçônica de Alagoinha do Piauí”.

Publicidade

Valdineres, falou também da inauguração do monumento na Avenida 9 de abril. “Inauguramos um monumento para que fique registrado na história que o município tem Loja Maçônica, tem maçons atuantes. Junto ao Clube das Samaritanas, temos desenvolvidos diversas ações sociais em prol dos mais carentes” concluiu.

O prefeito do município, Jorismar Rocha, participou da inauguração do monumento e da sessão branca, na casa de shows, junto a sua esposa, Anatalia Rocha e parabenizou a Loja Maçônica de Alagoinha, pela iniciação de novos membros e pelo papel que exerce no município. “Este é um momento muito importante no município. Que certamente tem nosso apoio. Cedemos o espaço, para a construção do monumento e aproveitamos aqui para parabenizar todos os membros da Loja Maçônica de Alagoinha, pela seriedade, são homens e mulheres do bem, que contribuem significativamente para o desenvolvimento do município”, disse.

_Presenças: 

Além das autoridades maçônicas já citadas também estiveram presentes no evento de iniciação de novos membros, a esposa do Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Piauí, senhora Suzana, a Presidente do clube das samaritanas Flores da Acácia de Alagoinha do Piauí, Shirleny Brito; o Grande Delegado da Região 12 – Francisco Eudes; Past Master Imediato – Flávio Rocha; Venerável Mestre da Loja Cesário Ribeiro Leal, Oriente de São Julião, Leureny Sobrinho; Venerável Mestre da Loja Tomé Alves Pereira, Oriente de Pio IX, Erivanildo; Venerável Mestre Loja Rei Salomão, Oriente de Picos, Hugo Victor; Past Master da Loja Segredo, Força e União Picoense Oriente de Picos, Neto Claudino; Venerável Mestre da Loja Cavalheiros do Piauí, Oriente de Picos, Antônio Moura; Venerável Mestre da Loja Força e União Alegretense, Oriente de Alegrete, Bento; Past Master da Loja Cavaleiros Valencianos, Oriente de Valença, Antonio Welton; Representante da Loja Mestre Chico Abílio, Oriente de Fronteiras; Nego Adeilson; Past Master da Loja Francisco Tomé da Frota, Oriente de Fronteiras, Janedson; Representante da Loja Luz, Amor e União, Oriente de Simões, Nando; Primeiro Vigilante da Loja João Pedro de Lima – Wilson Rocha e o Segundo Vigilante da Loja João Pedro de Lima – João Crisóstomo, o vice – prefeito Cícero de Alberto, Yudenis Gamboa, entre outros.

_Veja mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS