Secretaria de Saúde de Alagoinha promove Tarde Saudável para o grupo Viver Bem
Publicado por: Willians Sousa | Data: 14/11/19

Secretaria de Saúde de Alagoinha promove Tarde Saudável para o grupo Viver Bem

Tarde Saudável é mais uma iniciativa que visa promover lazer, alegria e de modo geral, bem-estar para o grupo Viver Bem em Alagoinha do Piauí. Com isso o grupo formado por idosos pôde desfrutar de uma tarde repleta de alegria e diversão com a prática da Capoterapia que é uma atividade que tem por finalidade trabalhar com movimentos corporais obedecendo as limitações dos participantes, ministrada pelo professor Denis Costa.

A iniciativa aconteceu com apoio da Prefeitura na gestão do prefeito Jorismar Rocha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceira com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), na tarde desta quinta-feira (14), na Chácara Cristóvão, em Alagoinha do Piauí.

A secretária de Saúde do município, Amélia Sá, na ocasião com apoio dos profissionais, dialogou com os participantes sobre temas relacionadas ao bem-estar, qualidade de vida e saúde.

“Estar em boas companhias e boas conversas é muito bom. Recebo vocês aqui hoje com muita satisfação e nossos encontros são motivos de bastante alegria. Obrigado pela presença de todos durante esses três anos de convivência num trabalho gratificante porque esses encontros são sempre em prol de melhorar a vida de todos. Recebo aqui o professor Denis e toda equipe do Nasf”, agradeceu a secretária Amélia.

A psicóloga, Carla Izabela, fez uso da palavra e explicou sobre saúde e sua importância abrangendo o físico, mental e social. Durante sua fala ele fez um levantamento de algumas ações voltadas para saúde como a campanha contra o tabagismo, campanha do setembro amarelo, outubro rosa, novembro azul, exemplificando cada uma delas. Carla informou. “Hoje é o dia de combate ao diabetes”, recomendando também cuidados com a saúde para homens e mulheres.

O professor de Capoterapia, Denis Costa, saudou o grupo, os profissionais, e iniciou a dinâmica com o Viver Bem. “É importante que essas ações sejam desenvolvidas no município. Quantas e quantas pessoas já morreram por conta do uso do tabaco? É preciso que os homens tenham mais cuidados com a saúde física e mental e procure a equipe multidisciplinar”, recomendou o professor.

A Capoterapia é um conjunto de atividades físicas realizadas com elementos da capoeira onde são desenvolvidas para pessoas que não tem o hábito de fazer exercícios físicos ou praticar esportes. A capoterapia é praticada de forma moderada obedecendo e respeitando as limitações, potencialidades e características psicológicas de cada participante.

Durante o encontro com o grupo Viver Bem na Tarde Saudável, houve refeição, distribuição gratuita de panfletos educativos sobre a importância da água no organismo, cartazes de campanhas de promoção à saúde, momento religiosos e entrega de certificado de menção honrosa feita pelo professor Denis para a secretária Amélia Sá.

Estiveram presente na ocasião além da secretária de Saúde ao lado das profissionais do Nasf, a secretária de Educação e primeira-dama Anatália Rocha representando o prefeito Jorismar Rocha, Zuleika – mãe da médica que integra o quadro de médicos do Programa Mais Médicos em Alagoinha, entre outras.

Veja mais fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Alagoinha do Piauí

Em Alagoinha do Piauí, grupo do prefeito Jorismar Rocha recebe adesão política de forte liderança

Faltando mais de um ano para as eleições municipais que ocorrem em outubro de 2020, os bastidores da política começam a se movimentar em Alagoinha do Piauí. O grupo que

Alagoinha do Piauí

Em Alagoinha, alunos da Escola Francisco Teodoro de Brito visitam biblioteca

Alunos do 2º ano da Unidade Escolar Francisco Teodoro de Brito, no povoado Serra Velha, em Alagoinha do Piauí, visitaram nesta quarta-feira (03), a Biblioteca Municipal Nemésio Joaquim da Rocha.

Curral Novo do Piauí

Tem início I Semana Diocesana de Catequese em Picos; veja fotos

Começou na manhã desta segunda-feira (08), às 08h00, a I Semana de Catequese, organizada pela Diocese de Picos. O evento acontece no Centro de Treinamento Diocesano e se encerra na