Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE│Igreja Assembleia de Deus promove palestra sobre prevenção contra o suicídio

Publicado

em

A Igreja Assembleia de Deus, na cidade de Alegrete do Piauí, promoveu na noite desta quinta-feira (11), uma palestra que abordou como temática a prevenção contra o suicídio. Dezenas de fieis participaram da palestra ministrada pelo psicólogo e especialista em terapia cognitiva comportamental, Francisco Anderson de Sousa.

O público-alvo da palestra que trouxe como tema “Saúde mental o que a fé e a ciência tem a dizer” foram evangélicos e demais pessoas da sociedade de Alegrete do Piauí. O profissional da psicologia que é evangélico há 15 anos ressaltou que a palestra em si, mescla as especificidades da psicologia que explica sobre saúde mental, problemas psicológicos e de como a Bíblia Sagrada trata do assunto, sendo essa uma ferramenta de fé cristã.

O pastor e psicólogo deixou a mensagem para os participantes e web leitores recomendando buscar soluções saudáveis.

“Precisamos entender que todo sofrimento psicológico pode ser trabalhado para que o indivíduo busque entendê-lo e melhorar da situação buscando ajuda sempre em tempos de tormenta”, recomendou.

Pastor Reginaldo destacou que a palestra teve como principal objetivo a contribuir na sociedade alegretense com o despertar da consciência voltando cuidados para fatores como depressão e suicídio que são denominadas como doenças psicossomáticas.

Publicidade

“Queremos contribuir com melhorias na saúde mental do povo. É importante sabermos que doenças não são apenas as que existem físicas e por isso nosso objetivo é esse: contribuir para o bem-estar da sociedade em geral de Alegrete do Piauí, independentemente de igreja ou religião”, afirmou.

-Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS