Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE│Povoado Malhada Alta recebe primeira aula de zumba; veja vídeo

Publicado

em

Dente outros fatores, a Saúde física é um assunto que a gestão “Alegrete para todos”, através do prefeito Márcio Alencar, o Marcinho, chefe do Executivo Municipal de Alegrete do Piauí, pauta como ações de melhorias para com o povo. Por meio da Secretaria Municipal de Cultura que tem a frente o secretário, Iago Sousa, levou à comunidade de Malhada Alta, aulas de zumba-aeróbica pela primeira vez.

Ministrado pelo professor Rodrigo Aquiles, neste sábado (06), o projeto estende para zona rural. Essa é a segunda comunidade a receber o projeto. A iniciativa da Secretaria de Cultura conta também com o apoio da enfermeira e primeira-dama Andrea Sousa, e da coordenadora Patrícia Sousa.

-Veja o vídeo:

O secretário municipal de Cultura, Iago Sousa, presenciou a primeira aula no povoado Malhada Alta e fez seus agradecimentos direcionados aos alunos.

“Temos hoje um turma de zumba e uma sala de ballet estruturada com roupas apropriadas para as dançarinas onde são ofertadas as aulas de forma gratuita. Então nosso objetivo é trazer os serviços que são ofertados na zona urbana para a zona rural e o primeiro deles foi as aulas de zumba, bem como o Forró dos Idosos que pretendemos levar para as comunidades da zona rural. Essas ações possuem um importante valor e certamente tem todo um planejamento […] temos um amor pela comunidade Malhada Alta e nossa intenção é levar essas melhorias para as pessoas. Quero desde já agradecer a todos vocês por marcar presença”, disse o secretário.

Publicidade

A fisioterapeuta do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), D´avila Milena Araújo, destaca que Zumba vai muito mais além da dança e trabalha o corpo por inteiro.

“Essa é uma atividade física que trabalha todo o corpo, músculos, articulações e também previne doenças. Com a prática da zumba é possível aumentar o metabolismo, melhoramento na qualidade do sono e vai promover maior nutrição no osso, músculo, tendões, articulações, ocasionando melhoras na circulação sanguínea. A gente sabe que onde tem uma melhor circulação, tem mais sangue, mais oxigênio e maior nutrição”, esclareceu.

“É importante que vocês agarrem essa oportunidade e aproveitem porque essa atividade vir para Malhada Alta, é uma bênção. Quem quiser tirar dúvidas pode me perguntar e estou aqui para orientar”, disse a fisioterapeuta.

O professor Rodrigo Aquiles, recomenda sempre a prática de exercícios físicos e afirma que é essencial par uma vida mais saudável.

“A prática de exercícios físicos é de suma importância na vida das pessoas porque proporciona maior qualidade de vida. Com os exercícios o corpo ganha mais vigor, a mente recebe maior fluxo de oxigenação e o sono se torna melhor. Sabemos que uma boa noite de sono ajuda a gente em nosso dia a dia, desenvolvendo as atividades com mais eficiência. Entretanto, de modo geral, proporciona mais qualidade de vida”, reforça o professor.

Publicidade

-Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS