Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | 08 crianças recebem o sacramento da primeira eucaristia no povoado Pocinhos

Publicado

em

Na noite desta última terça-feira, 07 de janeiro, 08 crianças foram agraciadas com o sacramento da primeira eucaristia na igreja de Santo Antônio, no povoado Pocinhos, município de Alegrete do Piauí.

As crianças: Luciano, Luan, Paulo Henrique, Maisa, Clarice, Elanny, Regiane e Yasmim receberam o corpo de Cristo pela primeira vez e a missa contou com a participação da catequista, dos pais, padrinhos, madrinhas e da comunidade em geral.

A celebração foi presidida pelo Pe. Antônio Ismael, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que integra a área pastoral do povoado que falou sobre a importância do sacramento da Eucaristia.

“A eucaristia é um sacramento que fortalece a pessoa em si e todos os outros grupos. Tudo tem sua origem e finalidade na eucaristia, tudo nasce, tudo cresce e se frutifica na eucaristia, então é um sacramento que não devemos receber somente na Eucaristia, mas sempre porque para nós é o próprio Jesus Cristo. É uma forma de ter Jesus sempre no coração e devemos está sempre na igreja para recebe-lo no sacramento. Ele é o pão da vida que fortalece a vida espiritual, assim como um todo da pessoa”, disse.

A celebração também comemorou o aniversário da catequista, coordenadora do dízimo e membro do Conselho Pastoral, Luzia Maria, que relatou que as crianças passaram por uma longa preparação para receberem esse sacramento, onde os encontros aconteciam semanalmente aos sábados e as crianças participavam da santa missa. Além de agradecer a colaboração de toda a comunidade.

Publicidade

“Foi muito gratificante caminhar ao longo destes dois anos com as crianças. Agradeço a Deus pela a força e coragem, aos pais, aos catequizados, padrinhos e madrinhas, ao Pe. Ismael e a toda comunidade. Agradeço as meninas que ajudaram na caminhada cristã Leivania Rodrigues e Ligeovania Rodrigues, e a toda a equipe da igreja de Santo Antônio. Agradeço ao Junior Sá e Vinicius por sempre nos alegrar. Agradeço ao Iago Sousa por fazer parte dessa comunidade e sempre nos ajudar e também ao fotógrafo Francisco deixo aqui meu abraço fraterno a toda comunidade, agradeço a todos que me ajudaram, e a minha amiga, Francisca, que convidou a equipe Cidades na Net”, disse.

A Yasmim que recebeu o sacramento da Eucaristia deixou uma mensagem de agradecimento a Deus, aos pais, a comunidade, a catequista Luzia, aos padrinhos e a todos que colaboraram e se dedicaram ao longo da caminhada, e em nome de todas as crianças, e ressaltou: “Eu, Yasmim, em nome da nossa turminha de catequese só tenho a agradecer e falar da gratidão a ti, Senhor e a todos que contribuíram e caminharam com a gente ao longo destes dois anos. Muito obrigada!”.

O vereador, Mateus Vicente, que participou da solenidade e foi padrinho de uma das crianças deixou uma mensagem representando todos os padrinhos e madrinhas da solenidade e fez a leitura de Lucas 22:19.

“Que momento de alegria, após a catequese e muito aprendizado, vocês estão fazendo hoje sua primeira eucaristia é assim receber o convite para a ceia do Senhor. A primeira eucaristia é aquela em que nós recebemos não só o sangue e o corpo de Cristo, mas também toda a sua força, paz e sabedoria. Vocês são um orgulho muito grande para todos e este é mais um passo na direção de um caminho abençoado e cheio de luz e acontecimentos grandiosos. Aproveitem muito este momento tão marcante em suas vidas e sejam bem-vindos ao início de uma vida onde a caridade, a fé e o amor serão seus guias para todas as horas. Que o caminho de todos vocês sejam abençoado e de muita luz! “Que vocês possam sempre estar próximo de Jesus Cristo como estão hoje. “Abram seus braços e abracem o seu amor eterno e suas bênçãos em suas vidas.” “Este é o meu corpo que é dado por vós. Fazei isto em memória de mim. – Lucas 22:19”, pontuou.

Mateus Vicente ainda falou com emoção sobre a amiga Naiane que fazia parte da pastoral e faleceu recentemente, dedicou o momento a ela, e destacou: “Esse é um momento de alegria, mas que nos dá um aperto no coração, não poderia deixar de falar na grande amiga que tive aqui, Naiane Luz, que hoje está ao lado do Senhor, mas que se estivesse aqui entre nós era ela que estaria fazendo os agradecimentos, pois ela já tinha até comentado com a Luzia que queria fazer parte desse momento, mas Deus a chamou. Então eu dedico esse momento a ela, e que a alma dela esteja descansando em paz, Naiane, estará pra sempre nos nossos corações e na nossa lembrança. Em nome de todos deixo aqui o muito obrigado ao nosso Pe. Ismael, por estar conosco e por fazer tanto pela nossa igreja e pela nossa comunidade, que Deus continue o abençoando para que possa continuar fazendo tão bem sua missão. Agradecer as catequistas pelo belíssimo trabalho realizado, aos nossos amigos músicos Júnior Sá e Vinícius, aos dizimistas por toda ajuda para com nossa Igreja, e a todos aqui presentes e toda nossa comunidade!”.

Publicidade

Durante a solenidade, Laiane Silva, que faz parte do Concelho Pastoral, parabenizou a sua grande amiga Luzia Gonçalves pelo o grande trabalho determinação e coragem e mostrou todo o seu apoio.

Ao final dos agradecimentos, a Yasmim, convidou a catequista Luzia e lhe presenteou com flores em nome de todos os catequizados que faziam parte da turma em sinal de amizade e gratidão por tudo que ela realizou nos encontros e pelas contribuições na vida de cada um.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS