Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE 27 ANOS│Câmara Municipal entrega 20 títulos de cidadania no aniversário de emancipação política

Publicado

em

Em solenidade realizada na Escola Antônia de Sousa Alencar, na noite deste domingo (28) com início às 20h, durante as festividades de aniversário de 27 anos de emancipação política de Alegrete do Piauí, 20 títulos de cidadania honorária foram entregues aos cidadãos que tiveram suas importantes contribuições para o município.

-Veja quem foram os homenageados

O vereador Constâncio Nicolau Ramos entregou o título de cidadão ao senador da República, Ciro Nogueira Lima Filho, que na ocasião não pôde estar presente e foi representado pelo ex-prefeito Edilton Alencar que também concedeu ao delegado da Polícia Civil, Guilherme de Sousa Ulisses

Claudito Rodrigues Ramos vereador de Alegrete, concedeu honraria ao jornalista, Cleiton James da Silva, e, ao cirurgião dentista Dr. Linconl Santos Neiva.

O parlamentar alegretense Erasmo de Araujo Lima fez a entrega da honraria ao Dr. Divanagoras Bezerra de Holanda e a agente comunitária de saúde, Vanderlúcia Fernandes da Silva.

Publicidade

Seguindo a solenidade, o vereador Firmino Pedro de Sousa agraciou a secretária municipal de Assistência Social, Adrícia Sousa Silva e o comandante do Grupamento de Polícia Militar, cabo Osmaildo Bezerra Diniz.

O pastor, Antônio Ferreira do Nascimento Sobrinho e o deputado estadual, Georgiano Fernandes Lima Neto, receberam o título de cidadania honorária das mãos do vereador Luís Carlos Ramos Rodrigues.

Entre os homenageados, o professor, Nassis Alencar Oliveira e a missionária, Maria José Carmos de Sousa foram agraciados pelo vereador Manoel Roberes de Alencar Ramos.

O vereador Mateus Vicente Ramos Rodrigues homenageou o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Econômico do Estado, Igor Leonan Pinheiro Neri e, o advogado Rubens Batista Filho.

Estudante de contabilidade e residente há mais de 5 anos em Alegrete, Elton Jefferson Gomes de Oliveira juntamente com o empresário, José Francisco Pereira dos Santos, foram homenageados pelo vereador Lucemberg Alencar.

Publicidade

O vereador Manoel João Ramos concedeu o título de cidadão ao técnico de Eletrônica, Elizandro Viana Dantas e à fisioterapeuta, Ilana Hélia Almeida Luz.

Na solenidade de entrega de título de cidadania, o prefeito Márcio Willian Maia Alencar, entregou ao padre Antônio Ismael de Holanda que é sacerdote e pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no município de Alegrete, agraciando também a primeira secretária de Administração do município, Nilcea Cassia da Silva Alencar, que exerceu o cargo no mandato do ex-prefeito Edilton Alencar durante os de 1993 a 1996.

-Veja fotos dos homenageados

Durante o ato solene de cidadania honorária aos cidadãos alegretenses o prefeito municipal de Alegrete do Piaui, Márcio Willian Maia Alencar, cumprimentou todas as autoridades presentes.

“Cumprimento todas as autoridades aqui presentes. O ilustre deputado estadual, Georgiano Rogério Neto, bem como Henrique Veloso representado pelo meu primo Chico Neto, assessor parlamentar. Queria saudar ainda o Igor Néri e os Vereadores: presidente da Câmara Municipal, Constâncio Ramos.  Agradeço ao meu pai Edilton Alencar, a minha esposa Andrea Sousa, a todos sintam-se abraçados”, felicitou Márcio Alencar.

O deputado estadual Georgiano Neto participou do ato solene de titulação de cidadãos alegretenses e das festividades prestando todo apoio. O parlamentar fez avaliação do evento, ao tempo, em que reconheceu o apoio do povo de Alegrete no período das eleições. Georgiano obteve cerca de 800 votos, aproximadamente, e evidenciou os trabalhos realizados para o município.

Publicidade

“É um momento muito importante. Eu sou muito grato ao povo de Alegrete do Piauí, por ter nos dado importantes votações nas duas eleições que nós disputamos. Isso aumenta o compromisso, aumenta a responsabilidade e agora recebo esse título de cidadania. Um momento especial em que a cidade faz 27 anos, estarmos participando aqui recebendo esse título, ao lado das lideranças que nos acompanharam como Manoel de Zé Pedro, Vereador Luís Carlos, várias lideranças que estiveram juntas conosco nas eleições do ano passado, e também agora poder contribuir com a gestão do prefeito Marcio Alencar”, destacou.

“Sou grato a tudo isso. Nosso mandato passado pôde desempenhar várias ações, hoje aqui contribuindo com a realização desse grande evento que o prefeito Márcio e toda gestão faz aqui em Alegrete e a gente poder estar contribuindo ao lado do Dep. Fernando Monteiro e de outros representantes aqui de Alegrete. Isso só aumenta o nosso compromisso e com certeza vamos corresponder com muito trabalho e muitos resultados. Deixo aqui uma mensagem de gratidão! Gratidão se paga com gratidão! Se já contribuímos no mandato passado, com certeza vamos contribuir ainda mais nestes próximos 4 anos”, afirmou compromisso com o município de Alegrete.

Às lideranças e autoridades políticas, Georgiano agradeceu e mencionou o prefeito de Padre Marcos, da cidade de Jaicós, o ex-prefeito de Fronteiras, o ex-prefeito de Alegrete dentre outros.

“É uma alegria muito grande em poder retornar a essa cidade, cumprimentando o prefeito, Márcio Alencar, a primeira-dama Andre, a Vice-prefeita Hermilina, meu amigo líder político aqui desse município e supervisor de ensino, Manoel de Zé Pedro e Celciane sua esposa. Aos vereadores e presidente Constâncio Ramos, ao meu amigo e vereador do nosso partido, Luís Carlos, que nos concedeu essa cidadania. Cumprimento aos demais homenageados, a pessoa do Igor Néri, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do estado do Piauí, aos ex-prefeitos de Alegrete, Edilton Alencar e Joaquim Leal, ao prefeito de Jaicós-PI, Nenê de Edite, e sua comitiva, ao prefeito de Padre Marcos-PI, Valdinar com sua esposa Edilene, ao ex-prefeito Eudes Ribeiro de Fronteiras-PI, aos amigos Herivelto, Rubião, Cardoso, toda população de Alegrete”, mencionou.

“Alegrete já tem recebido alguns recursos, destinado pelo nosso mandato, e agora, prefeito Marcio, só aumenta o nosso compromisso com a gestão, mas principalmente, com o futuro! Alegrete é uma cidade que a cada dia que passa, avança, se desenvolve, pela seriedade e pelo compromisso daqueles que estão à frente da gestão municipal e a partir de agora Alegrete conta com um filho que vem pra somar e vai se esforçar pra mostra resultados, e ajudar a melhorar a vida de cada um de vocês. Então fica aqui o nosso abraço o nosso agradecimento e aqui reafirmar o compromisso que nós temos com essa terra e com o futuro dessa gente, Muito obrigado!” agradeceu.

Publicidade

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Constâncio Ramos, parabenizou Alegrete pelos seus 27 anos de emancipação, ao tempo em que cumprimentou todas as autoridades presentes no ato solene de Titulação de Cidadãos Alegretenses.

“Queria aqui cumprimentar, a esta mesa de honra começando pelo vereador Lucemberg de Alencar, ao primeiro secretário desta casa, Luís Carlos; ao segundo secretário, Mateus; aos meus amigos, vereadores Erasmo e Bel Ramos, ao vereador Claudito,  ao Seu Manoel, ao prefeito Marcio Alencar, a primeira-dama Andrea; ao ex-prefeito Edilton Alencar; ao ex-vereador de São Julião e ex-vereador de Alegrete, Nicoló Ramos que é o meu pai, ao deputado estadual Georgiano Neto; ao Secretário de Desenvolvimento. Econômico e Tecnológico do Estado do Piauí, Igor Néri; ao ex-prefeito desta cidade, Joaquim Leal; ao ex-prefeito de São Julião do Piauí, Francimar;  ao atual prefeito de Jaicós, Nenê de Edite; ao atual prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva; à nossa vice-prefeita Hermilina Gomes e a todos que se encontram aqui neste recinto da câmara municipal de Alegrete”, agradeceu mencionado prefeitos e demais lideranças políticas de Alegrete, Padre Marcos, Jaicós e São Julião.

“Para mim é um motivo de muito orgulho estar aqui fazendo este discurso, participando como presidente desta casa, nesta sessão solene, de entrega de títulos de cidadãos honoríficos aos amigos e vizinhos que hoje se tornam cidadãos alegretenses. Sintam-se todos abraçados!”, exclamou.

“As minhas palavras aqui são de agradecimentos por tudo. Aos vereadores, que aprovaram a indicação dos dois títulos de cidadão que indicou ao Dr. Guilherme Euridices e ao meu amigo particular casado com a Dra. Erica e tendo seus serviços prestados como delegado civil na macrorregião quando foi delegado da cidade de Picos e região, delegado Luís Guilherme. Então agradeço a vocês mais uma vez pela presença e sintam-se todos abraçados, e vamos participar da festa do 27º aniversário de Alegrete do Piauí, e quero parabenizar o trabalho do Prefeito Marcio Alencar e Dona Andrea pelo trabalho incansável da prefeitura municipal de Alegrete parabéns a todos e muito obrigado!”, agradeceu pela aprovação de quando indicou às nomeações.

Os nove vereadores aprovaram o título de cidadão ao senador da República, Ciro Nogueira, representado pelo ex-prefeito Edilton Alencar. Dentre os serviço de relevância Ciro destinou emendas para pavimentação poliédrica (calçamentos), poços tubulares entre outros.

Publicidade

Os títulos de honraria foram aprovados na noite do último dia 12 de abril, no plenário da Câmara de Municipal, em sessão presidida pelo presidente da Câmara, vereador Constâncio Ramos, através dos Decretos Legislativos que concederam Título de Cidadania Alegretense a 20 pessoas, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade.

-Presenças da solenidade deste domingo:

Além dos homenageados a solenidade contou com a presença do prefeito de Padre Marcos, Valdinar da Silva e esposa Edilene, o ex-prefeito Eudes Ribeiro da cidade de Fronteiras; o prefeito de Jaicós, Neném de Edite, o prefeito de Alegrete, Márcio Alencar; o presidente da Câmara, o vereador Constâncio Nicolau Ramos (PP); o vice-presidente o vereador Paulo Lucemberg de Alencar (PT), o segundo vice-presidente vereador Firmino Pedro de Sousa (PSD), o primeiro secretário e vereador Luís Carlos Ramos Rodrigues (PSD); o segundo secretário e vereador Mateus Vicente Ramos Rodrigues (PRP) e os demais vereadores: Manoel João Ramos, Claudito Rodrigues, Mateus Vicente e Erasmo Lima.

Participaram também os secretários: Valdenia Silva (Educação); Rayara Carvalho (Saúde); Gean Oliveira (Finanças); Adrícia Sousa (Assistência Social);  José Araújo Lima (Obras); Iago Sousa (Cultura); supervisora de Ensino do Município, Jéssica O´hara; Procurador do Município, Dr. Keney e o supervisor de Ensino da Rede Estadual, Manoel Pedro.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS