Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE 27 ANOS | III Encontro Municipal de Cultura é realizado com apresentações e shows de artistas local

Publicado

em

Em sua 3ª edição e como parte da programação alusiva ao aniversário de 27 anos de emancipação política do município de Alegrete do Piauí, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, realizou na noite deste sábado (27) o III Encontro Municipal de Cultura.

O evento aconteceu no palco em Praça Pública e foi organizado pelo secretário de cultura da cidade, Iago Sousa e sua equipe de trabalho E teve como objetivo resgatar, incentivar e fortalecer a cultura no município, através das diversas apresentações culturais, entre elas, o Grupo de Sanfoneiros coordenado por Juiz Viana, grupo de ballet dirigido por Dayron Abreu e Patrícia Sousa , capoeira, dança dirigidos pelos professores Rodrigo Aquiles e zumba da Academia Alê Dance que tem como professora Darkianne Silva.

E para fechar à noite houve participações musicais dos cantores Carlinhos Morais, Raimundo Neto, Jack Ramos J. Silva e Lamark.

Estiveram presentes no evento as seguintes autoridades do município, prefeito Márcio Alencar, primeira dama Andreia Silva, inspetora de ensino da rede municipal de educação Célia Maria, os vereadores Erasmo Lima, Constâncio Ramos, Lucemberg Alencar, Cláudio do Milton e Luis Carlos, os secretários Iago Sousa (Cultura), Jean Oliveira (Finanças), Adricia Sousa (Assistência Social) e Valdenia Silva (Educação).

Na abertura do evento o secretário de cultura Iago Sousa, destacou a importância de as práticas culturais serem trabalhadas e incluídas no município. Também toda a preparação, esforço e dedicação que a equipe e os alunos dos grupos da secretaria de cultura tiveram durante os últimos meses para realizarem esse evento. “Passados dois anos e quatro meses nós temos hoje um balanço positivo para comemorar e fazer aqui neste evento uma espécie de prestação de contas a gestão e a população, que os investimentos feitos no setor estão tendo resultados satisfatórios. Hoje o meu coração pulsa de alegria, pois só sabe o verdadeiro sentido de investir na Cultura, quem é produto dela.”, enfatizou.

Em suas redes sociais, o secretário dirigiu agradecimentos. “Eu queria através desta mensagem agradecer as pessoas dos grupos de Ballet, Dança, Capoeira e Zumba que se apresentaram ontem no nosso III Encontro Municipal de Cultura. Agradecimentos ao grupo de sanfoneiros e a todos que fazem a equipe da Secretaria Municipal de Cultura. Ontem eu me emocionei, eu vibrei, eu aplaudi, eu vivi aquele momento da minha forma mais intensa. Creio que a Cultura é a ferramenta de transformação social do seu povo. Um adolescente ou qualquer pessoa que participam destes tipos de atividades não serão nunca mais os mesmos.  Me sinto orgulhoso de poder contribuir com a minha cidade e deixar um legado de cultura para esta geração tão carente e com sede de Cultura. Ah e obrigado ao prefeito Márcio e a primeira dama Andréa pela confiança depositada. Tenho total autonomia para gerir a pasta. E para fechar a noite não podia faltar nossos artistas, Carlinhos Morais, Raimundo Neto, Jack Ramos e Joaquim Silva e o Lamark. Estou feliz, grato a Deus, aos pais que confiam em nós e mais firme para continuar o trabalho”, ressaltou.

Publicidade

Em um longo discurso no palco, o prefeito emocionado parabenizou o secretário Iago e sua equipe. “Saúdo aqui a todos que fazem parte da cultura. Para mim é um orgulho ter você hoje na minha equipe. Orgulho de coração. me sinto muito feliz, por estar desenvolvendo essa cultura, esta cultura que estava adormecida em alegrete e que veio aflorar com o secretario Iago Sousa. Aproveito para parabenizar nossa Alegrete, uma cidade jovem, mas uma cidade que tem muito a mostrar para as outras que ficam circunvizinhas. Nascemos para ser alegre, ser independente, fazer tudo que a gente gosta. Agradeço a presença de todos que se encontram hoje, nesta praça. Muito feliz por estar aqui hoje junto com a cultura, junto com o pessoal do esporte, com o meu pai, esse conselheiro e secretario que vem me guiando ao longo da vida, pra que aconteça da forma que vem acontecendo. Nada é feito à toa, ou feito de forma que não tenha uma pessoa a aconselhar, ou administrar, ou que já teve uma experiência, pra guiar os caminhos, e guiar no rumo certo, no rumo da bondade, no rumo do que é bom, no rumo do que vocês precisam, para serem feliz e para ter orgulho de morar e de viver em Alegrete do Piauí. Muito obrigado a todos vocês que se encontram aqui”, disse.

A primeira-dama Andréa também deixou sua mensagem durante o evento. “A cultura é a identidade de um povo, e alegrete está reescrevendo uma nova história! Fiquei emocionada e feliz com tudo que vi aqui hoje, por que cultura muda a vida das pessoas, assim como a educação. E alegrete tem mostrado o seu melhor, e em parceria com a educação, saúde, assistência, e a cultura que veio a somar. Gente, quando nós iniciamos o 2º mandato, eu passava por aquela academia da saúde, e eu pensava: uma academia belíssima e que nós precisávamos utiliza-la de forma que venha a beneficiar nosso povo. E com a chegada do Iago a pasta, ele veio reascender, fazer essa cultura funcionar de verdade. Obrigada, Iago, obrigado as famílias alegretenses, que confiam no nosso trabalho e no trabalho dessa equipe, e que tem dado o seu melhor. Equipe pequena! Nós sabemos que a cultura não há recursos próprios, então a gente trabalha com recursos próprios da prefeitura. Não é todo prefeito que se dispõe a isso, mas a gente pensa sempre no melhor pra o nosso povo alegretense”, ressaltou.

Dona Antônia que já tem 63 anos deu seu depoimento sobre as atividades de zumba. “E bom demais ir no zumba. Para mim foi a melhor coisa do mundo.  Eu estou feliz porque estou no zumba.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS