Atleta alegretense conquista troféu na 8ª maratona do povoado Coroatá em Picos
Publicado por: | Data: 10/09/18

Atleta alegretense conquista troféu na 8ª maratona do povoado Coroatá em Picos

A cidade de Alegrete do Piauí vem ganhando destaques em várias dimensões sociais no que diz respeito a cultura, educação, esporte, lazer entre outras. Desta vez o esporte conquista mais um troféu e ganha mais uma medalha de campeão para a cidade alegretense.

No último domingo, 09, o atleta maratonista, natural da cidade de Alegrete do Piauí, Márcio José de Sousa Ferreira, 19 anos, participou da 8ª Corrida do Povoado Coroatá, na zona rural de Picos. A competição foi promovida pelo grupo de corrida de Picos, Os Teimosos, que contou com a participação de dezessete atletas.

Na competição de ontem, após percorrer oito quilômetros de estrada carroçável, em vinte e oito minutos e dezoito segundos, Márcio José de Sousa Ferreira, o Márcio Pit Bull como é conhecido, sagrou-se vitorioso e levou medalha conquistando o primeiro lugar na maratona.

O maratonista alegretense já participou de um total de dez maratonas. Conquistou o primeiro lugar em seis delas, ficando em segundo colocado em uma participação. Alcançou também a quarta, a quinta e a sétima colocação em outras competições realizadas por diferentes cidades como Jacobina, Alegrete, Picos, Bocaina, Araripina no estado de Pernambuco e Crato no estado cearense.

Márcio Pit Bull disse que suas conquistas é graças a determinação que tem para com o esporte e também destaca, principalmente, que o prefeito Márcio Alencar, gestor do município de Alegrete através da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer sempre foram fieis apoiadores do esporte em diversas situações, como na realização de inscrições,  locomoções, aquisição de vestimentas adequadas e, de forma geral, a valorização das práticas esportivas e dos atletas alegretenses.

“Quero agradecer a todos os apoiadores, em especial, ao prefeito de Alegrete, Márcio Alencar, que tem sido um grande apoiador do esporte e dos atletas alegretenses” ressaltou o medalhista Márcio Pit Bull.

_Veja mais fotos

 

Fotos cedidas por Francisco Silva/ Ascom

MATÉRIA RELACIONADA:

-Atleta alegretense conquista primeiro lugar em maratona na cidade de Bocaina

http://cidadesnanet.com/news/esportes/atleta-alegretense-conquista-primeiro-lugar-em-maratona-na-cidade-de-bocaina/

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

ALEGRETE 26 ANOS | 1ª Competição de Ciclismo profissional terá R$ 2,8 mil em prêmios e deve reunir 100 competidores

O município de Alegrete do Piauí, se prepara para comemorar o aniversário de 26 anos de emancipação política no próximo dia 27 de abril. E para celebrar a importante data,

Alegrete do Piauí

Jovens da Igreja Católica encenam a Paixão de Cristo em Alegrete do Piauí

A Pastoral da Juventude (PJ), da Igreja Católica de Alegrete do Piauí, com destaque para o grupo de jovens JUC – Jovens Unidos em Cristo realizou na tarde desta sexta-feira

Saúde

Secretaria de Saúde de Alegrete do Piauí imunizou mais de 95% das crianças contra o Sarampo e a Poliomielite

A Secretaria de Saúde de Alegrete do Piauí divulgou levantamento do número de crianças vacinadas durante a Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite, que teve início no dia