Atleta alegretense conquista troféu na 8ª maratona do povoado Coroatá em Picos
Publicado por: | Data: 10/09/18

Atleta alegretense conquista troféu na 8ª maratona do povoado Coroatá em Picos

A cidade de Alegrete do Piauí vem ganhando destaques em várias dimensões sociais no que diz respeito a cultura, educação, esporte, lazer entre outras. Desta vez o esporte conquista mais um troféu e ganha mais uma medalha de campeão para a cidade alegretense.

No último domingo, 09, o atleta maratonista, natural da cidade de Alegrete do Piauí, Márcio José de Sousa Ferreira, 19 anos, participou da 8ª Corrida do Povoado Coroatá, na zona rural de Picos. A competição foi promovida pelo grupo de corrida de Picos, Os Teimosos, que contou com a participação de dezessete atletas.

Na competição de ontem, após percorrer oito quilômetros de estrada carroçável, em vinte e oito minutos e dezoito segundos, Márcio José de Sousa Ferreira, o Márcio Pit Bull como é conhecido, sagrou-se vitorioso e levou medalha conquistando o primeiro lugar na maratona.

O maratonista alegretense já participou de um total de dez maratonas. Conquistou o primeiro lugar em seis delas, ficando em segundo colocado em uma participação. Alcançou também a quarta, a quinta e a sétima colocação em outras competições realizadas por diferentes cidades como Jacobina, Alegrete, Picos, Bocaina, Araripina no estado de Pernambuco e Crato no estado cearense.

Márcio Pit Bull disse que suas conquistas é graças a determinação que tem para com o esporte e também destaca, principalmente, que o prefeito Márcio Alencar, gestor do município de Alegrete através da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer sempre foram fieis apoiadores do esporte em diversas situações, como na realização de inscrições,  locomoções, aquisição de vestimentas adequadas e, de forma geral, a valorização das práticas esportivas e dos atletas alegretenses.

“Quero agradecer a todos os apoiadores, em especial, ao prefeito de Alegrete, Márcio Alencar, que tem sido um grande apoiador do esporte e dos atletas alegretenses” ressaltou o medalhista Márcio Pit Bull.

_Veja mais fotos

 

Fotos cedidas por Francisco Silva/ Ascom

MATÉRIA RELACIONADA:

-Atleta alegretense conquista primeiro lugar em maratona na cidade de Bocaina

http://cidadesnanet.com/news/esportes/atleta-alegretense-conquista-primeiro-lugar-em-maratona-na-cidade-de-bocaina/

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Alegrete do Piauí

Quatro suspeitos de envolvimento com a chacina em Alegrete do Piauí são presos. Veja!

Quatro pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (19) suspeitas de participação na chacina ocorrida no município de Alegrete do Piauí, quando seis pessoas da mesma família foram assassinadas dentro

NOTÍCIA DESTAQUE

Comandante do GPM de Alegrete do Piauí divulga balanço de ocorrências no Carnaval 2019. Veja!

O Grupamento de Polícia Militar da cidade de Alegrete do Piauí, cidade localizada a 370 km da capital do Estado, divulgou no início da tarde desta quarta-feira (06), o balanço

Sem categoria

Em Alegrete do Piauí, Secretaria de Cultura promove ‘Carnaval do Zumba’; veja fotos

A Secretaria Municipal de Cultura de Alegrete do Piauí, que tem à frente o radialista, Iago Sousa, promoveu na tarde da última terça –feira, 12, o já tradicional ‘Carnaval do