Atleta alegretense conquista troféu na 8ª maratona do povoado Coroatá em Picos
Publicado por: | Data: 10/09/18

Atleta alegretense conquista troféu na 8ª maratona do povoado Coroatá em Picos

A cidade de Alegrete do Piauí vem ganhando destaques em várias dimensões sociais no que diz respeito a cultura, educação, esporte, lazer entre outras. Desta vez o esporte conquista mais um troféu e ganha mais uma medalha de campeão para a cidade alegretense.

No último domingo, 09, o atleta maratonista, natural da cidade de Alegrete do Piauí, Márcio José de Sousa Ferreira, 19 anos, participou da 8ª Corrida do Povoado Coroatá, na zona rural de Picos. A competição foi promovida pelo grupo de corrida de Picos, Os Teimosos, que contou com a participação de dezessete atletas.

Na competição de ontem, após percorrer oito quilômetros de estrada carroçável, em vinte e oito minutos e dezoito segundos, Márcio José de Sousa Ferreira, o Márcio Pit Bull como é conhecido, sagrou-se vitorioso e levou medalha conquistando o primeiro lugar na maratona.

O maratonista alegretense já participou de um total de dez maratonas. Conquistou o primeiro lugar em seis delas, ficando em segundo colocado em uma participação. Alcançou também a quarta, a quinta e a sétima colocação em outras competições realizadas por diferentes cidades como Jacobina, Alegrete, Picos, Bocaina, Araripina no estado de Pernambuco e Crato no estado cearense.

Márcio Pit Bull disse que suas conquistas é graças a determinação que tem para com o esporte e também destaca, principalmente, que o prefeito Márcio Alencar, gestor do município de Alegrete através da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer sempre foram fieis apoiadores do esporte em diversas situações, como na realização de inscrições,  locomoções, aquisição de vestimentas adequadas e, de forma geral, a valorização das práticas esportivas e dos atletas alegretenses.

“Quero agradecer a todos os apoiadores, em especial, ao prefeito de Alegrete, Márcio Alencar, que tem sido um grande apoiador do esporte e dos atletas alegretenses” ressaltou o medalhista Márcio Pit Bull.

_Veja mais fotos

 

Fotos cedidas por Francisco Silva/ Ascom

MATÉRIA RELACIONADA:

-Atleta alegretense conquista primeiro lugar em maratona na cidade de Bocaina

http://cidadesnanet.com/news/esportes/atleta-alegretense-conquista-primeiro-lugar-em-maratona-na-cidade-de-bocaina/

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ESPORTES

Argentina x Brasil: superclássico vale tranquilidade na busca por uma vaga na Copa

Poucos suplerclássicos entre Brasil e Argentina valeram tanto nos últimos anos como o duelo desta quinta-feira (12), às 22h, em Buenos Aires, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Crianças que são atendidas pela equipe do NASF ganham festa especial em alusão ao seu dia

Outubro, mês de muitas comemorações no calendário nacional, chega ao fim, mas uma das principais datas de celebrações ganhou uma atenção especial na tarde da última segunda-feira (30). Na sede

ESPORTES 0 Comments

Brasil goleia a África do Sul por 5 a 0

No jogo dos testes, Fernandinho se deu bem. O volante do Manchester City (Inglaterra) deixou sua marca e fez um belo gol na vitória do Brasil sobre a África do