Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | “Aulas de zumba não irão parar durante o fim de ano”, garante Sec. de Cultura durante entrega de camisetas na zona rural

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, na gestão “Alegrete Continua Para Todos” do prefeito Márcio Alencar e a primeira – dama Andréa Sousa, através da Secretaria Municipal de Cultura, que tem à frente o Secretário de Cultura, Iago Sousa, realizou no último sábado, 16 de novembro, a entrega de camisetas do Grupo Zumba na comunidade Malhada Alta.  E na última segunda-feira, 18 de novembro, as camisas foram entregues na localidade Pocinhos.

Na ocasião foram entregues ao todo 52 camisetas e o valor foi custeado entre a Prefeitura e as alunas do Zumba.  O secretário de Cultura, Iago Sousa, não esteve presente e foi representado pela coordenadora, Patrícia Sousa Rodrigues, que ressaltou a importância da caracterização dos grupos para instigar o sentimento de pertencimento nos projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Cultura e destacou. “As camisas irão fazer com que as alunas sintam-se ainda mais familiarizadas com o grupo, e que esse seja mais um estimulo e motive ainda mais a participação nos nossos encontros”, disse.

O projeto de expansão da aula de zumba para a zona rural tem como objetivo de descentralizar os serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Cultura de Alegrete do Piauí e os encontros acontecem semanalmente.  As aulas e todas as logísticas necessárias são custeadas com a ajuda da Prefeitura através do prefeito Márcio Alencar e pela a sensibilidade da primeira dama Andréa Sousa, que fala sobre a importância das aulas de zumba para as mulheres do município.

“É com grande satisfação que vemos o crescimento do nosso trabalho tanto na sede, como na zona rural. O zumba é muito importante para as mulheres, pois é um momento que elas tiram para si mesma. Nos encontros elas se distraem, dançam, conversam e se divertem. Além fornecer entretenimento, a nossa gestão se preocupa em fornecer benefícios na saúde e realização de atividades físicas”, disse.

O secretário de Cultura, Iago Sousa, falou sobre os resultados positivos que recebe através dos serviços ofertados pela secretaria no município.

Publicidade

“Todas as atividades que a Cultura lança para as pessoas do município percebemos a grande participação e procura do povo. A gestão se preocupa com a prática esportiva e a realização de atividades físicas para que as pessoas tenham uma boa qualidade de vida, melhorem a saúde, e saiam do sedentarismo”, disse.

Iago Sousa, ainda falou sobre as realizações das aulas durante o período de fim de ano e destacou. “Sabemos o quanto esses encontros são importantes para todas vocês, e pensando nisso, o nosso trabalho irá continuar mesmo com as festividades de final de ano, tanto na sede, como na zona rural. Garanto que as aulas não vão parar, e assim vocês conseguirão aproveitar ao máximo todos os encontros”.

A aluna do povoado Pocinhos, Maria do Socorro, falou sobre os benefícios que a participação nas aulas trouxe para a sua saúde.

“Me sinto muito feliz em participar das aulas e me divirto muito. Com a ajuda da nutricionista daqui junto ao zumba já perdi 09 quilos e baixei as taxas de triglicerídeos. A dança trouxe muitos benefícios para minha saúde com as atividades realizadas”, disse.

A aluna Clegiana, destacou a alegria em fazer parte da turma e a sua vontade em que os encontros aconteçam com mais frequência e agradeceu ao secretário pela continuidade das aulas durante o período de final de ano.

Publicidade

“Agradeço ao secretário, Iago Sousa, pela continuidade das aulas durante esses meses finais. Faço o zumba desde quando iniciou aqui na comunidade Pocinhos. Me sinto bem melhor aqui nas aulas e esqueço de tudo, é muito divertido está com a turma. Além disso, temos muitos benefícios com a prática de atividades físicas. Sonho em ter os dias de zumba aumentadas, poderia ser duas ou três vezes na semana porque é muito bom”, frisou.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS