Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Creche Tia Osay Maia promove festa em homenagem as mães; fotos

Publicado

em

A Creche Tia Osay Maia, da Rede Municipal de Ensino, de Alegrete do Piauí, realizou na tarde da última sexta-feira, 12, uma festa em homenagem ao Dia das Mães. O evento aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Católica e teve o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação.

Com início às 14h, o evento contou com a presença de centenas de mães, que tiveram uma tarde marcada por palestra, sorteio de brindes, lanches, chá da tarde e brincadeiras.

Logo na abertura a professora Cícera Quitéria, que é coordenadora da Educação Infantil, proferiu uma rica palestra intitulada de “Mães fieis guardadoras” e citou os exemplos de importantes mulheres bíblicas que sempre protegeram, educaram e direcionaram a vida dos seus filhos nos princípios de Deus.

Em seguida a equipe organizadora da festa, encabeçada pela diretora da Creche, Valkécia Ramos, premiaram três mães presentes, através de uma parceria feita com três profissionais.  As ações ofertadas foram:  uma limpeza de pele – pela Dra. Aline Dias –, uma maquiagem – pela contadora Antonia Maria – e a oferta de serviços de Manicure e Pedicure – pela a Flávia Araújo.

A primeira dama Andrea Sousa, participou do evento, representando o prefeito Márcio Alencar e em seu pronunciamento ela relatou o sentimento de ser mãe. “Estou imensamente feliz por contemplar este rico momento. Ser mãe é uma gratificação de Deus. E o exemplo de uma boa mãe reflete na vida dos nossos filhos. Por isto esta homenagem feita a vocês”.

A primeira-dama, ressaltou que a Creche Tia Osay Maia nasceu do desejo do prefeito Márcio em ver a cidade se desenvolver. E por um anos foi mantida com recursos próprios. “Hoje a creche é modelo. Nos orgulhamos de oferecer em Alegrete do ensino infantil ao ensino superior”, concluiu.

A inspetora de ensino Virginia Célia, bastante agradecida pelo evento destacou que “o amor de mãe é imenso, fraterno e verdadeiro e que a vida é completa quando se tem uma mãe atuante”, disse parabenizando a todas as mães presentes.

Houve vários sorteios de brindes para as mães de gêmeos presentes – três ao todo -, as mães mais novas e com mais idade, mães que tem maior compromisso com a escola. Teve também um bingo de prêmios para as mães presentes e música ao vivo, com Marquinhos do Recife – PE.

Participaram também do evento, a Secretária de Educação, Valdenia Silva, a supervisora de ensino Jessika O’Hara, coordenadoras da Educação, professores e demais funcionários da instituição de ensino.

_Veja mais fotos:

Publicidade

 

       

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS