Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Crianças que são atendidas pela equipe do NASF ganham festa especial em alusão ao seu dia

Publicado

em

Outubro, mês de muitas comemorações no calendário nacional, chega ao fim, mas uma das principais datas de celebrações ganhou uma atenção especial na tarde da última segunda-feira (30).

Na sede do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, coordenador por Maria das Brotas, a equipe realizou mais uma edição da festa voltada para as crianças em atendimento pelas diversas profissionais do núcleo.

Com decoração diferenciada, oferta de lanche variado, entrega de presentes (de acordo com a idade e habilidade de cada criança), lembrancinhas e a realização das brincadeiras, a coordenadora, psicóloga, fisioterapeutas, técnica de enfermagem e demais profissionais do NASF promoveram um dia de verdadeira diversão e descontração.

Em conversa com a ASCOM, a coordenadora Maria das Brotas relatou a satisfação da equipe NASF em realizar mais um evento com as crianças, destacando o amor, comprometimento e dedicação com qual encaram seus afazeres profissionais do dia-a-dia e também realizações como esta, para as crianças.

“Aqui todas as profissionais se doam verdadeiramente, tanto na hora do trabalho e atendimentos formais, como na promoção destas ações diferenciadas. Tudo é pensado nos mínimos detalhes, e essa dedicação é refletida positivamente no rosto das nossas crianças, que ficaram verdadeiramente felizes”, afirmou a Maria das Brotas.

Publicidade

As dinâmicas e brincadeiras propostas e levadas pela psicóloga Rayane Oliveira, trouxeram a chance de desenvolver com descontração e integração algumas atividades que colaboram com o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças, como explicou a fisioterapeuta Ada Kaliny.

“Nós dessa vez fizemos algumas dinâmicas como se fosse um atendimento. Trabalhamos, cada uma em sua área, com questões, por exemplo, de percepção visual, percepção auditiva, coordenação motora, fortalecimento muscular, equilíbrio dentre outras, através de algumas brincadeiras que fizemos”, explicou a fisioterapeuta.

Além de um lazer, o evento também oportunizou um estreitamento, de maneira mais leve, na relação entre as crianças (pacientes) e as profissionais, fato que auxilia posteriormente o desenvolvimento das terapias.

Além da coordenadora do NASF, Maria das Brotas, e da fisioterapeuta Ada Kaliny, também estiveram presentes a psicóloga Rayane Oliveira, a fisioterapeuta Anna Carla, a fisioterapeuta Milena, a recepcionista Aparecida, as colaboradoras enfermeira Kélia e técnica de enfermagem Luzimar, além da equipe de limpeza do NASF, e familiares dos pacientes.

Confira as imagens:

Publicidade

                                     

Fonte: ASCOM Municipal

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS