Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Educação promove festa e homenageia professores pelo seu dia; fotos

Publicado

em

Com o objetivo de valorizar a profissão e homenagear os educadores municipais, a Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí na gestão do prefeito Marcio Alencar através da Secretaria de Educação promoveu uma comemoração em alusão ao Dia dos Professores.

O evento comemorativo homenageou na noite desta última segunda-feira, 14 de outubro, os professores da rede de ensino que participaram de um jantar em um ambiente agradável, ornamentado e com animação do cantor sertanejo, Robson Rocha, no Espaço de Festa Dantas.

Estiveram presentes na ocasião o prefeito, Marcio Alencar e a primeira-dama Andrea Sousa, a professora e mãe do prefeito, Virginia Célia, a secretária de Educação, Valdenia Silva, a supervisora de ensino, Jéssica O’hara, o presidente da Câmara de Vereadores, Constâncio Ramos e os vereadores Erasmo Araújo, Lucemberg Alencar, Luís Carlos e seu Manel.

O prefeito, Marcio Alencar, parabenizou os professores “É um prazer imenso comemorar junto a vocês essa data tão importante. Desde já parabenizo a todos os professores, coordenadores e supervisores por todos os serviços prestados com qualidade. Estou muito satisfeito e desejo a vocês nesta noite muita prosperidade, amizade, e realizações. Parabéns!”, destacou.

A primeira dama, Andrea Sousa, agradeceu aos profissionais que educam os alegretenses e que estão a sete anos ajudando no crescimento da educação municipal.

Publicidade

“A nossa secretaria de Educação é repleta de pessoas competentes que fazem o diferencial no desenvolvimento do trabalho. Todas as partes são bens representados pelo esforço que cada um desempenha, realizando um trabalho em equipe. Ser professor é um dom de Deus, vocês transmitem sabedoria para os seus alunos e ex-alunos. Pela competência de vocês, é lindo ver os estudantes municipais assumindo cargos locais através de concursos públicos. A classe que educa é de grande responsabilidade, retorno e valor, pois formam todos os cidadãos. Sintam-se orgulhosos por esse dia!”, frisou.

A secretária de Educação, Valdenia Silva, aproveitou a oportunidade e falou sobre as novas mudanças que irão acontecer na Educação. Além de agradecer a todos que contribuíram com o seu trabalho exercido ao longo dos quatros anos em que trabalhou a frente da secretaria e parabenizou a todos os professores pelo seu dia.

“Hoje é uma noite de comemoração e despedidas, pois alguns dos nossos colegas professores chegam ao fim do legado devido à posse dos novos concursados e aposentadorias. Irei me afastar da secretaria, mas irei continuar o meu oficio de professora até a idade prevista. Não é fácil desenvolver esse papel de grande importância, e agradeço a confiança que o Marcio, a Andrea e a Célia depositaram em mim junto a toda administração da prefeitura, que me colocaram a frente da Educação. Agradeço a cada um de vocês que trabalharam em equipe junto a mim durante quatro anos. Aproveito a oportunidade para pedir desculpas caso tenha magoado algum de vocês mesmo sem perceber. Só tenho amor e gratidão a cada um de vocês e obrigada pela parceria. Parabéns a todos os educadores pelo seu dia!”, disse.

Jéssica O’hara, supervisora da Rede Municipal, relatou sobre as boas contribuições e desafios vencidos durante o período que esteve trabalhando à frente junto a gestão, podendo beneficiar o município. Agradeceu a todos que acreditaram no seu trabalho e parabenizou a todos os profissionais pelo Dia do Professor.

“É com imensa felicidade que trabalho diretamente na gestão há 16 anos. Não é fácil assumir esses cargos por onde passei, e todos aqueles que estiveram junto a mim nesse tempo com credibilidade e preocupação na realização dos trabalhos, pensando em cada detalhe merecem o meu agradecimento. A gestão do Marcio sempre vem buscando trazer melhoria e contribuir com o município. Independente do que venha acontecer no próximo ano quero dizer a cada um de vocês que tudo que realizei foi com dedicação. Eu acredito que a educação pública tem jeito e acredito que quando temos a oportunidade de influenciar o que pode acontecer na sociedade, devemos fazer. Hoje é dia de comemorar o bom papel desempenhado por cada um de vocês e parabéns a todos os educadores do município. Feliz dia do professor a cada um de nós!”, relatou.

Publicidade

A professora e mãe do prefeito Marcio Alencar, Virgínia Célia, falou sobre a importância dos profissionais da Educação e os parabenizou pelo trabalho realizado.

“Estou muito feliz pelo trabalho que é realizado pela gestão do meu filho, Marcio, eu também sou professora e parabenizo a todos pelo nosso dia. Me sinto honrada, amo e me preocupo com a Educação do município. Reconheço todo o trabalho desenvolvido por vocês que compõem a pasta trazendo desenvolvimento, mudanças e novas metodologias. Estamos com o IDEB melhorando cada vez mais graças ao trabalho desenvolvido pelos nossos professores que vestem a camisa. Agradeço a participação de todos e espero que continuem trabalhando em prol da nossa cidade”, disse.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS