ALEGRETE | Educação promove festa e homenageia professores pelo seu dia; fotos
Publicado por: Da Redação | Data: 15/10/19

ALEGRETE | Educação promove festa e homenageia professores pelo seu dia; fotos

Com o objetivo de valorizar a profissão e homenagear os educadores municipais, a Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí na gestão do prefeito Marcio Alencar através da Secretaria de Educação promoveu uma comemoração em alusão ao Dia dos Professores.

O evento comemorativo homenageou na noite desta última segunda-feira, 14 de outubro, os professores da rede de ensino que participaram de um jantar em um ambiente agradável, ornamentado e com animação do cantor sertanejo, Robson Rocha, no Espaço de Festa Dantas.

Estiveram presentes na ocasião o prefeito, Marcio Alencar e a primeira-dama Andrea Sousa, a professora e mãe do prefeito, Virginia Célia, a secretária de Educação, Valdenia Silva, a supervisora de ensino, Jéssica O’hara, o presidente da Câmara de Vereadores, Constâncio Ramos e os vereadores Erasmo Araújo, Lucemberg Alencar, Luís Carlos e seu Manel.

O prefeito, Marcio Alencar, parabenizou os professores “É um prazer imenso comemorar junto a vocês essa data tão importante. Desde já parabenizo a todos os professores, coordenadores e supervisores por todos os serviços prestados com qualidade. Estou muito satisfeito e desejo a vocês nesta noite muita prosperidade, amizade, e realizações. Parabéns!”, destacou.

A primeira dama, Andrea Sousa, agradeceu aos profissionais que educam os alegretenses e que estão a sete anos ajudando no crescimento da educação municipal.

“A nossa secretaria de Educação é repleta de pessoas competentes que fazem o diferencial no desenvolvimento do trabalho. Todas as partes são bens representados pelo esforço que cada um desempenha, realizando um trabalho em equipe. Ser professor é um dom de Deus, vocês transmitem sabedoria para os seus alunos e ex-alunos. Pela competência de vocês, é lindo ver os estudantes municipais assumindo cargos locais através de concursos públicos. A classe que educa é de grande responsabilidade, retorno e valor, pois formam todos os cidadãos. Sintam-se orgulhosos por esse dia!”, frisou.

A secretária de Educação, Valdenia Silva, aproveitou a oportunidade e falou sobre as novas mudanças que irão acontecer na Educação. Além de agradecer a todos que contribuíram com o seu trabalho exercido ao longo dos quatros anos em que trabalhou a frente da secretaria e parabenizou a todos os professores pelo seu dia.

“Hoje é uma noite de comemoração e despedidas, pois alguns dos nossos colegas professores chegam ao fim do legado devido à posse dos novos concursados e aposentadorias. Irei me afastar da secretaria, mas irei continuar o meu oficio de professora até a idade prevista. Não é fácil desenvolver esse papel de grande importância, e agradeço a confiança que o Marcio, a Andrea e a Célia depositaram em mim junto a toda administração da prefeitura, que me colocaram a frente da Educação. Agradeço a cada um de vocês que trabalharam em equipe junto a mim durante quatro anos. Aproveito a oportunidade para pedir desculpas caso tenha magoado algum de vocês mesmo sem perceber. Só tenho amor e gratidão a cada um de vocês e obrigada pela parceria. Parabéns a todos os educadores pelo seu dia!”, disse.

Jéssica O’hara, supervisora da Rede Municipal, relatou sobre as boas contribuições e desafios vencidos durante o período que esteve trabalhando à frente junto a gestão, podendo beneficiar o município. Agradeceu a todos que acreditaram no seu trabalho e parabenizou a todos os profissionais pelo Dia do Professor.

“É com imensa felicidade que trabalho diretamente na gestão há 16 anos. Não é fácil assumir esses cargos por onde passei, e todos aqueles que estiveram junto a mim nesse tempo com credibilidade e preocupação na realização dos trabalhos, pensando em cada detalhe merecem o meu agradecimento. A gestão do Marcio sempre vem buscando trazer melhoria e contribuir com o município. Independente do que venha acontecer no próximo ano quero dizer a cada um de vocês que tudo que realizei foi com dedicação. Eu acredito que a educação pública tem jeito e acredito que quando temos a oportunidade de influenciar o que pode acontecer na sociedade, devemos fazer. Hoje é dia de comemorar o bom papel desempenhado por cada um de vocês e parabéns a todos os educadores do município. Feliz dia do professor a cada um de nós!”, relatou.

A professora e mãe do prefeito Marcio Alencar, Virgínia Célia, falou sobre a importância dos profissionais da Educação e os parabenizou pelo trabalho realizado.

“Estou muito feliz pelo trabalho que é realizado pela gestão do meu filho, Marcio, eu também sou professora e parabenizo a todos pelo nosso dia. Me sinto honrada, amo e me preocupo com a Educação do município. Reconheço todo o trabalho desenvolvido por vocês que compõem a pasta trazendo desenvolvimento, mudanças e novas metodologias. Estamos com o IDEB melhorando cada vez mais graças ao trabalho desenvolvido pelos nossos professores que vestem a camisa. Agradeço a participação de todos e espero que continuem trabalhando em prol da nossa cidade”, disse.

Confira as imagens:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

ALEGRETE | U.E Antonia de Sousa Alencar realiza I Exposição Saúde na Escola

A Unidade Escolar Estadual Antonia de Sousa Alencar (ASA), realizou nesta sexta-feira (1) a I Exposição Saúde na Escola. O evento, conduzido pela professora de Biologia Janaína Rodrigues, com o

NOTÍCIA DESTAQUE

Três grandes bandas de forró comemoram os 27 anos de Alegrete do Piauí; prefeito avalia evento e agradece

O domingo, 28, último dia da programação comemorativa aos 27 anos de emancipação política de Alegrete do Piauí, se destacou, também, pela realização dos shows de forró. Em 2019, três

Alegrete do Piauí

Alegrete do Piauí será contemplado com mais uma academia da saúde

A saúde do município de Alegrete do Piauí é outra dimensão social que está entre as prioridades da gestão do prefeito Márcio Alencar, o Marcinho (PT). Ainda em agenda administrativa