Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Gestão de Márcio Alencar leva o forró dos idosos para Malhada Alta; ‘foi um sucesso’, diz Sec. de Cultura

Publicado

em

Na noite deste último sábado, 27 de outubro, aconteceu a 26° Edição do tradicional Forró dos Idosos de Alegrete do Piauí, no Clube Familiar do Maciel, Povoado Malhada Alta.

O evento foi animado pelo sanfoneiro, Tonho de Corrinha e banda, com Demir no zabumba, Willians no triangulo, e contou com a participação do sanfoneiro Juiz Viana. O evento que proporciona lazer, entretenimento, valoriza a cultura local e aquece a economia é promovido mensalmente e recebe um grande público de diversas faixas etárias.

A realização é promovida pela Prefeitura Municipal de Alegrete, na gestão “Alegrete Continua Para Todos” do prefeito Márcio Alencar e a primeira – dama Andréa, através da Secretaria de Cultura, que tem à frente o secretário, Iago Sousa.

Na ocasião estiveram presentes o secretário de Cultura e organizador do evento, Iago Sousa, o secretário de Obras, Boxote, o secretário de Esportes, Dedito Silva, o secretário de Finanças, Jean Oliveira, o vereador, Erasmo Araujo, lideranças políticas do Povoado Malhada Alta, além de idosos e a população em geral.

O prefeito, Marcio Alencar, que enviou representantes a comunidade destacou a importância do forró. “É gratificante ver que momentos como este proporcionam diversão às pessoas idosas e as incentivam a continuarem praticando atividades físicas. Eles se divertem, dançam, conversam e interagem entre si, como gestor sinto-me orgulhoso em poder proporcionar alegria a todos”, falou.

Publicidade

O secretário de Cultura, Iago Sousa, fala da satisfação em realizar mais uma edição do Forró dos Idosos, desta vez, no interior e agradeceu ao público que compareceu.

“A realização desse evento em especial é muito importante, pois conseguimos expandir o nosso projeto e chegar ao interior. A gestão municipal busca atender a todos, e pensando nisso visamos proporcionar momentos com muita música e animação. O evento é voltado para o idoso, mas sempre recebemos um público de várias idades, sendo assim buscamos atender todas as necessidades e promover lazer para todos”, disse.

Confira as imagens: 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS