ALEGRETE | Grupo de Ballet da Cia Ale Dance participa da Mostra Cultural em Vila Nova do PI
Publicado por: Iago Sousa | Data: 16/12/17

ALEGRETE | Grupo de Ballet da Cia Ale Dance participa da Mostra Cultural em Vila Nova do PI

Na noite desta quinta-feira, 14, aconteceu a Mostra Cultural, em Vila Nova do Piauí, em alusão ao 22º aniversário do município. A mostra Cultural foi organizada pela Prefeitura Municipal, que tem como prefeito Edilson Brito, através da secretaria de Cultura, na pessoa da secretária Marli Veloso e com o apoio de toda gestão.

Várias apresentações artísticas e culturais marcaram à noite. Dentre as atividades artísticas destaca-se a apresentação do grupo Ale Dance, do município de Alegrete do Piauí, que convidado a participar do evento apresentou duas coreografias de Ballet Clássico.

O Grupo Ale Dance é acompanhado pelo professor de ballet Dayron Abreu. E se apresentou com aproximadamente 20 bailarinos.

A Cia Ale Dance é apoiada e mantida pela Prefeitura Municipal, e tem o acompanhamento e a sensibilidade da 1ª dama Andréa Sousa, através do Secretário Municipal de Cultura Iago Sousa. O grupo abrange integrantes de diversas idades e que há um ano, na segunda gestão de Márcio, vem trazendo oportunidades para os jovens se expressarem; trabalhar através da dança, e assim é palco do desenvolvimento da cultura no município.

Dentre outros acompanharam o grupo, além do secretário, a monitora Patrícia Sousa e Ismênia Viana e dezenas de mães das alunas. “O grupo de Ballet é hoje orgulho e referência para a cultura alegretense, agradecimentos a gestão de Márcio, ao professor Dayron Abreu e a todos os envolvidos neste grandioso projeto que nós temos se dedicado dia-a-dia”, disse Iago Sousa, secretário de Cultura.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Municípios nordestinos passam pela pior seca dos últimos cem anos

A dificuldade financeira enfrentada pelas prefeituras tem um agravante nos Municípios do Nordeste: a seca. Com volume abaixo da média histórica há cinco anos, a seca no semiárido brasileiro é

NOTÍCIA DESTAQUE

TJ quer centralizar processos de direito à saúde em uma só vara

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) aprovou resolução para que a 1ª Vara da Fazenda Pública de Teresina seja a única responsável pelo julgamento de ações relativas ao direito

NOTÍCIA DESTAQUE

MP ingressa com ação contra secretário e gestores por falta de limpeza no Hospital Infantil

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) ingressou com uma ação civil pública contra o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, a diretora-presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH),