ALEGRETE | Grupo de Ballet da Cia Ale Dance participa da Mostra Cultural em Vila Nova do PI
Publicado por: Iago Sousa | Data: 16/12/17

ALEGRETE | Grupo de Ballet da Cia Ale Dance participa da Mostra Cultural em Vila Nova do PI

Na noite desta quinta-feira, 14, aconteceu a Mostra Cultural, em Vila Nova do Piauí, em alusão ao 22º aniversário do município. A mostra Cultural foi organizada pela Prefeitura Municipal, que tem como prefeito Edilson Brito, através da secretaria de Cultura, na pessoa da secretária Marli Veloso e com o apoio de toda gestão.

Várias apresentações artísticas e culturais marcaram à noite. Dentre as atividades artísticas destaca-se a apresentação do grupo Ale Dance, do município de Alegrete do Piauí, que convidado a participar do evento apresentou duas coreografias de Ballet Clássico.

O Grupo Ale Dance é acompanhado pelo professor de ballet Dayron Abreu. E se apresentou com aproximadamente 20 bailarinos.

A Cia Ale Dance é apoiada e mantida pela Prefeitura Municipal, e tem o acompanhamento e a sensibilidade da 1ª dama Andréa Sousa, através do Secretário Municipal de Cultura Iago Sousa. O grupo abrange integrantes de diversas idades e que há um ano, na segunda gestão de Márcio, vem trazendo oportunidades para os jovens se expressarem; trabalhar através da dança, e assim é palco do desenvolvimento da cultura no município.

Dentre outros acompanharam o grupo, além do secretário, a monitora Patrícia Sousa e Ismênia Viana e dezenas de mães das alunas. “O grupo de Ballet é hoje orgulho e referência para a cultura alegretense, agradecimentos a gestão de Márcio, ao professor Dayron Abreu e a todos os envolvidos neste grandioso projeto que nós temos se dedicado dia-a-dia”, disse Iago Sousa, secretário de Cultura.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Mulheres são maioria entre pessoas subempregadas no Piauí, aponta IBGE

Nesta quarta-feira (7) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou estimativa relacionadas à situação da mulher no Piauí, a partir da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua

NOTÍCIA DESTAQUE

Conselho Tutelar e PM alertam para incidência de crimes envolvendo menores em Picos

Fator que tem chamado atenção na criminalidade de Picos é a participação de menores em furtos/roubos, dentre outros crimes. Além disso, um dado alarmante é que este público também entrou

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

SIMÕES | Fé e devoção a N. S. Aparecida leva milhares de pessoas ao ‘Morro da Santa”

Nesta quarta-feira, 12 de outubro, milhares de devotos de Simões e Região foram até o “Morro da Santa” prestar seus votos de fé e devoção a “Nossa Senhora Aparecida” As