Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Grupo de Ballet da Cia Ale Dance participa de espetáculo promovido pelo Grupo Cultural Adimó em Picos

Publicado

em

O grupo de Ballet da Companhia Ale Dance, do município de Alegrete do Piauí, participou no último domingo, 08 de dezembro, de um espetáculo promovido pelo Grupo Cultural Adimó (GCA), na Praça Josino Ferreira, em Picos.

Todos os anos, o grupo Adimó encerra suas atividades com a culminância entre todas as oficinas prestadas pela Cia de Dança, além da apresentação de convidados. Este ano o espetáculo trabalhou o tema: “10 anos sem Michael Jackson, o rei do Pop”. Segundo o diretor do GCA, Mano Chagas, a escolha do tema se deu por estar completando uma década de ausência do maior artista do pop.

A viagem do grupo da Companhia Ale Dance, teve total apoio dos pais das alunas e da Prefeitura Municipal de Alegrete, na gestão “Alegrete Continua Para Todos” do prefeito Márcio Alencar e a primeira – dama Andréa, através da Secretaria de Cultura, que tem à frente o secretário, Iago Sousa.

Prestigiaram o evento o secretário de Cultura, Iago Sousa, a coordenadora da Cultura, Patrícia Sousa, as professoras Niedja Mendonça e Cristianeide, conhecida como Miúda. Além das mães que acompanharam as apresentações.

O secretário de Cultura, Iago Sousa, agradeceu ao convite feito pelo diretor do GCA, Mano Chagas, e parabenizou a professora de dança, Anatália, e as bailarinas que compõem o grupo pela belíssima apresentação.

“É um prazer poder participar de um evento como este, a temática foi muito bem trabalhada. Agradeço ao convite recebido pelo GCA e os parabenizo pela organização. Parabenizo também a nossa professora, Anatália, pelo belíssimo trabalho que fez junto às bailarinas e agradeço a participação de todos que prestigiaram as apresentações”, disse.

Publicidade

A coordenadora da Cultura, Patrícia Sousa, que também acompanhou as apresentações falou do sentimento em ver os trabalhos que são desenvolvidos na secretária sendo realizados. “É muito gratificante vê que todos os trabalhos realizados no município pela Cultura, mostram um retorno como este. As apresentações foram lindas e as bailarinas estavam muito bem preparadas. Parabenizo o GCA pelo evento e também agradeço pelo convite”.

O grupo Ale Dance se destaca hoje com 10 bailarinas, e as aulas são ministradas pela professora, Anatália Rocha, que falou sobre as coreografias apresentadas no espetáculo, e destacou: “Como o evento foi alusivo aos 10 anos da morte de Michael Jackson trabalhamos a temática. As coreografias foram apresentadas pelas oficinas do projeto de ballet e de outras danças. Elas retratavam alguma parte da vida de Michael Jackson desde o início quando participou da banda com seus irmãos, a Jackson Five, depois do começo da carreira solo dele até o final da carreira. Além dos seus maiores sucessos como:  Thriller, Billie Jean, Don’t Stop ‘Til You Get Enough, entre outros. Todas elas foram feitas em parceria com os grupos culturais do GCA e AJA, do município de Vila Nova”.

No dia anterior a Cia de Dança Adimó apresentou o mesmo espetáculo, no Picos Plaza Shopping. O ano inteiro foi de preparação. Além do grupo Ale Dance, as apresentações também contaram com a participação do grupo AJA, de Vila Nova do Piauí.

Confira as imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS