Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | IBGE realiza reunião para dar início ao Censo Demográfico 2020

Publicado

em

Aconteceu na manhã desta terça feira, 10 de setembro, uma reunião de planejamento e acompanhamento do Censo IBGE 2020, o encontro aconteceu na Câmara Municipal dos Vereadores de Alegrete do Piauí, às 10:30h.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) irá realizar em 2020 um novo Censo Demográfico para atualizar as informações de forma precisa que ajudam no desenvolvimento, na implementação de políticas públicas e nos investimentos nas redes públicas e privadas.

O técnico do IBGE em Picos, Flavio Soares é responsável pelos encontros municipais do Censo e explica o objetivo da reunião.

“Estamos dando início ao Censo 2020, o IBGE a partir de hoje está oficialmente implantando os trabalhos. O primeiro passo que fazemos no Censo é a criação da Reunião de Planejamento Acompanhamento (REPAC) onde convidamos representantes do poder público: como vereadores, secretários, Sindicatos e Associações pra fazerem parte e nos auxiliar na coleta do Censo que é realizada através de um posto de coleta no município com uma área para treinamento. E aqui no município de Alegrete iremos contratar quatro recenseadores e um ACM para cuidar exclusivamente da coleta de dados no município” disse.

A reunião contou com a participação de representantes da Secretaria de Obras, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alegrete do Piauí.

Publicidade

Após a criação das 26 (REPAC) nos municípios de jurisdição e forem contratadas as pessoas para a realização do trabalho, será dado início a coleta de dados que tem previsão para iniciar em agosto de 2020, mas a data pode ser alterada. Os resultados obtidos através da realização do Censo Demográfico permitem mostrar a real situação do país.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS