ALEGRETE | Prefeito acompanha assinatura de ordem de serviço para construção de Estádio e faz aquisição de van da saúde
Publicado por: Iago Sousa | Data: 01/11/19

ALEGRETE | Prefeito acompanha assinatura de ordem de serviço para construção de Estádio e faz aquisição de van da saúde

 

O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willians Maia Alencar – o Marcinho (PT), juntamente com o vereador Cláudio do Milton (PT) e o chefe de Gabinete, Diego Alencar, cumprem uma extensa agenda administrativa na capital do Estado.

Na manhã desta sexta-feira, 01 de novembro, os representantes da cidade alegria, estiveram reunidos com o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI), Clemilton Queiroz, onde o mesmo assinou a ordem de execução de serviços a tão esperada construção de um Estádio Municipal em Alegrete.

A obra foi requerida na Câmara, pelo vereador Paulo Lucemberg de Alencar (PT) junto ao Poder Executivo e custará R$ 400.000.00 e tem como fonte de recursos o tesouro do Governo do Estado do Piauí. A empresa contratada tem 180 dias para concluir os serviços.

A obra, de realização pela FUNDESPI, prevê um espaço completo no estádio, com estrutura de gramado, vestiário, iluminação, muro, arquibancadas dentre outros. O local da construção será no Bairro Maravilha, onde hoje encontra-se o campo ‘O Xerenhão’.

Por telefone, o prefeito Márcio Alencar afirmou enorme satisfação de oferecer um espaço digno que incentiva ainda mais o esporte no município, principalmente o futebol que é uma paixão dos alegretenses.

“Esta obra reflete mais qualidade de vida para nossa população. Com uma estrutura desse porte, poderemos oferecer ao nosso povo a oportunidade de jogar futebol, que tanto gostam, de maneira apropriada. O estádio abre portas ao reconhecimento de novos talentos, ao incentivo dos jovens a prática esportiva, como também é uma porta que se abre ao lazer para todos que gostam de assistir os jogos no nosso município. Com bons campeonatos, o município vai adquirir uma movimentação maior, melhorando o comércio local. Enfim, sem dúvidas será um marco na história de Alegrete, mudando a maneira de se trabalhar esporte no nosso município”, destacou o gestor.

_Aquisição de van para transporte adequado de pacientes:

Márcio Alencar  recebeu ainda a notícia que o município de Alegrete ganhou mais um reforço para a área da Saúde, – uma van para o transporte adequado de pacientes.

O veículo, que comporta 16 passageiros é fruto de uma emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira (PROGRESSISTAS) e oferecerá mais segurança e conforto aos pacientes e agilidade no processo de deslocamento dos mesmos, aos grandes centros de saúde, como Picos e Teresina.

O prefeito explicou sobre a aquisição. “Recebemos hoje a notícia que o senador Ciro Nogueira destinou recursos no valor de R$ 250 mil para aquisição de van para o deslocamento de pacientes. Nós vamos agora comprar o veículo. No município nós temos uma demanda muito grande de pessoas que fazem tratamentos de saúde na capital e em outros hospitais da região, com a chegada deste transporte irá facilitar para todos nós” disse ele, ressaltando que a parceria com o senador Ciro tem rendido grandes conquistas para Alegrete.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia realiza barreiras para evitar entrada de armas no Piauí

Neste penúltimo dia de festas poucas ocorrências foram registradas no Centro Integrado de Segurança Pública que foi instalado para a realização da “Operação Carnaval 2018”. Os policiais estão realizando várias

NOTÍCIA DESTAQUE

Festa de final de ano com Desejo de Menina acontece neste domingo em Jacobina do PI

O ano de 2018 em Jacobina do Piauí será encerrado com chave de ouro. O Governo Municipal, gestão do prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, promoverá uma grande festa

NOTÍCIA DESTAQUE

Dona de casa sai para festa e desaparece em Fronteiras

A dona de casa Maria Isabel, popularmente conhecida como “Bel” encontra-se desaparecida desda a última sexta-feira (26) quando saiu de casa por volta das 22h em direção a uma festa