Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Prefeito acompanha assinatura de ordem de serviço para construção de Estádio e faz aquisição de van da saúde

Publicado

em

 

O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willians Maia Alencar – o Marcinho (PT), juntamente com o vereador Cláudio do Milton (PT) e o chefe de Gabinete, Diego Alencar, cumprem uma extensa agenda administrativa na capital do Estado.

Na manhã desta sexta-feira, 01 de novembro, os representantes da cidade alegria, estiveram reunidos com o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI), Clemilton Queiroz, onde o mesmo assinou a ordem de execução de serviços a tão esperada construção de um Estádio Municipal em Alegrete.

A obra foi requerida na Câmara, pelo vereador Paulo Lucemberg de Alencar (PT) junto ao Poder Executivo e custará R$ 400.000.00 e tem como fonte de recursos o tesouro do Governo do Estado do Piauí. A empresa contratada tem 180 dias para concluir os serviços.

A obra, de realização pela FUNDESPI, prevê um espaço completo no estádio, com estrutura de gramado, vestiário, iluminação, muro, arquibancadas dentre outros. O local da construção será no Bairro Maravilha, onde hoje encontra-se o campo ‘O Xerenhão’.

Por telefone, o prefeito Márcio Alencar afirmou enorme satisfação de oferecer um espaço digno que incentiva ainda mais o esporte no município, principalmente o futebol que é uma paixão dos alegretenses.

Publicidade

“Esta obra reflete mais qualidade de vida para nossa população. Com uma estrutura desse porte, poderemos oferecer ao nosso povo a oportunidade de jogar futebol, que tanto gostam, de maneira apropriada. O estádio abre portas ao reconhecimento de novos talentos, ao incentivo dos jovens a prática esportiva, como também é uma porta que se abre ao lazer para todos que gostam de assistir os jogos no nosso município. Com bons campeonatos, o município vai adquirir uma movimentação maior, melhorando o comércio local. Enfim, sem dúvidas será um marco na história de Alegrete, mudando a maneira de se trabalhar esporte no nosso município”, destacou o gestor.

_Aquisição de van para transporte adequado de pacientes:

Márcio Alencar  recebeu ainda a notícia que o município de Alegrete ganhou mais um reforço para a área da Saúde, – uma van para o transporte adequado de pacientes.

O veículo, que comporta 16 passageiros é fruto de uma emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira (PROGRESSISTAS) e oferecerá mais segurança e conforto aos pacientes e agilidade no processo de deslocamento dos mesmos, aos grandes centros de saúde, como Picos e Teresina.

O prefeito explicou sobre a aquisição. “Recebemos hoje a notícia que o senador Ciro Nogueira destinou recursos no valor de R$ 250 mil para aquisição de van para o deslocamento de pacientes. Nós vamos agora comprar o veículo. No município nós temos uma demanda muito grande de pessoas que fazem tratamentos de saúde na capital e em outros hospitais da região, com a chegada deste transporte irá facilitar para todos nós” disse ele, ressaltando que a parceria com o senador Ciro tem rendido grandes conquistas para Alegrete.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS