Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Prefeito anuncia a aquisição de uma Academia da Saúde para o Bairro Bela Vista

Publicado

em

O Bairro Bela Vista, um dos maiores e mais populosos da zona urbana do município de Alegrete do Piauí, tem recebido atenção total do poder público municipal, seja através de calçamentos, água e agora a construção de uma Academia da Saúde.

O anúncio da construção da Academia foi feito pelo prefeito Márcio William Maia Alencar, que na última terça-feira, 20, recebeu o projeto arquitetônico pronto da Academia, que segue para a parte licitatória e tem recursos assegurados já.

A Academia da Saúde que será instalada no referido Bairro terá um investimento de R$ 125.000,00 (cento e vinte e cinco mil reais) e segue o modelo intermediaria, ou seja, é composta de espaço de vivência com estrutura de apoio, espaço com equipamentos e espaço multiuso.

A ação faz parte da Política Nacional de fortalecimento da Atenção Básica – coordenada pelo Ministério da Saúde e executada pelos estados e municípios, e tem o objetivo de incentivar os gestores locais do Sistema Único de Saúde (SUS) a melhorar o padrão de qualidade da assistência por meio das Equipes de Saúde da Família (ESF).

Em entrevista, Márcio Alencar, destacou que o objetivo da implantação da nova Academia é estimular a prática de atividade física, orientação nutricional, oficinas de artes cênicas, dança palestras e demais atividades que promovam modos de vida saudáveis.

Publicidade

“Atualmente o município possui uma Academia de Saúde, concluída e inaugurada em 2013 na nossa gestão, onde são desenvolvidas atividades físicas através da Secretaria Municipal de Saúde gerida pela secretária municipal Rayara Carvalho e, também aulas de zumba e aeróbica promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura, pasta que tem a frente o secretário Iago Sousa. O espaço é também utilizado para aulas de ballet, bem como palestras e demais atividades. Com a conquista de mais uma Academia, a idéia é expandir os serviços existentes também para o Bairro Bela Vista e assim aproximar os moradores dos serviços e ações de saúde pública”, disse.

A primeira – dama Andréa Sousa também comentou sobre a aquisição. “O Programa Academia da Saúde se concretiza com o desenvolvimento de ações de produção do cuidado, de promoção de saúde e de modos de vida saudáveis, em estruturas próprias e adequadas, denominadas Academia de Saúde. Nós temos investido nesta área e a conquista de uma nova Academia traz conseqüentemente um acesso maior dos moradores daquele bairro. Nosso prefeito é ousado, lutou e conseguiu, agora vamos aguardar a concretização que será em breve”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS