Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Prefeito Márcio vai adequar aterro; primeira-dama e comissão nomeada visitam local

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, na gestão “Alegrete Continua Para Todos” do prefeito Márcio Alencar, constituiu uma comissão de estudos para realização de um projeto de adequação do aterro onde são depositados os lixos recolhidos no município.

A comissão composta pela primeira-dama e representante da gestão, Andréa Sousa, a secretária de Saúde, Ana Carlla, a coordenadora da Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Kelia, os visitadores sanitários, Edson Ribeiro, Sarah e Enarlete, o engenheiro civil do município, Iago Felipe, e o engenheiro florestal, Gedeones Brito, se reuniram pela primeira vez na manhã desta última quarta-feira, 14 de janeiro, e visitaram o local.

A secretária de Saúde, Ana Carlla, que faz parte da comissão e acompanhou a visita, explica: “Estamos realizando os estudos da adequação para ficarmos dentro dos padrões exigidos pelo Ministério, iremos organizar tudo, e este primeiro contato nos serviu para termos conhecimento do local e analisar possíveis melhorias”.

O lixo recolhido ainda é colocado a céu aberto no lixão e irá se transformar em um local adequado para melhorar consequentemente a saúde e a qualidade de vida da população. E assim, não causar tantos impactos ao meio ambiente e as espécies que vivem em torno do aterro, e é pensando nisso que a gestão irá realizar este trabalho.

O projeto visa tomar providencias que gerem uma proposta e maneiras de execução que se adequem e forneçam melhorias ao local, e assim diminua os transtornos causados pelo acúmulo de lixo.

Publicidade

_Veja Fotos;

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS