Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Professores comemoram nota obtida no IDEB

Publicado

em

O feriado da independência, ocorrido na última sexta-feira, 07, foi marcado por comemorações na cidade de Alegrete. Através gestão do prefeito Márcio Alencar em conjunto com a secretaria municipal de Educação, promoveu um dia de lazer para toda a equipe pedagógica da rede municipal de ensino, que teve início às 9h da manhã, na roça de Chico Alberto, localizada na zona rural.

A comemoração foi motivada por mais um avanço na educação municipal. No tocante a qualidade em educação, o ensino municipal ultrapassou a nota estabelecida pelo índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) que era de 5,2. No entanto, a meta estabelecida foi superada alcançando a média geral de 5,3. Em comemoração ao avanço na educação do município, foi promovida uma confraternização com almoço e churrasco,  animada  com show musical pelo cantor Héricles Silvar (voz e violão) e reuniu além da presença do prefeito Márcio Alencar, professores, coordenadores, secretários, auxiliares de sala, diretores, a supervisora e a inspetora de ensino, além de parlamentares do legislativo, os vereadores Constâncio Ramos, Erasmo Araújo, o ex-prefeito Edilton Alencar e Firmino do Pedro.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Valdenia Silva, a conquista se deu através de muito trabalho e intensa dedicação com intuito de promover mais qualidade para os alunos. A secretária destacou ainda alguns fatores que são avaliados como acompanhamento pedagógico e a aplicabilidade do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) que avaliou o ensino escolar alegretense desde o primeiro a quito ano.

“O sentimento é de gratidão a toda equipe que faz a educação de Alegrete acontecer, ao prefeito Márcio Alencar por confiar em nosso trabalho sendo reconhecido nacionalmente e, saber que estamos no caminho certo para melhoria da qualidade da educação do nosso município” declarou Valdenia Silva.

_Veja fotos:

Publicidade

MATÉRIA RELACIONADA:

-Educação de Alegrete do Piauí avança e atinge média 5,3, acima da meta do IDEB para 2017
http://cidadesnanet.com/news/destaque-3/educacao-de-alegrete-do-piaui-avanca-e-atinge-media-53-acima-da-meta-do-ideb-para-2017/
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS