Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Prefeitura Municipal anuncia mais uma edição do ‘Programa Saúde na Escola’

Publicado

em

A Prefeitura de Alegrete do Piauí, através das secretarias municipais de Saúde e Educação, anunciou nesta terça-feira (30) o cronograma oficial de mais uma edição do Programa Saúde na Escola, de 5 a 9 de junho, visando a promoção da saúde dos alunos diretamente nas escolas locais (municipais e estadual).

A edição 2017 do PSE terá como tema ‘O combate ao Aedes Aegypti’, com a realização de palestras educativas para conscientizar as crianças e jovens sobre o comportamento adequado na prevenção a dengue, zika e chukugunya, perigosas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes.

Durante toda semana, haverá também o acompanhamento nutricional, com avaliação de IMC e também acompanhamento ortodôntico, com aplicação de flúor e escovação, ambas atividades com profissionais da área que, na oportunidade, farão a entrega de kits com escovas de dentes e creme dental.

A equipe de Saúde fará também a atualização da caderneta de vacina dos estudantes, verificando as possíveis doses que estejam em falta.

A secretária municipal de Saúde em exercício, enfermeira Rayara Carvalho, destacou ao Piauí em Foco o empenho de todos os profissionais em mais uma ação junto aos jovens alegretenses, reforçando, segundo a mesma, o caráter preventivo dos atendimentos locais no objetivo de efetivamente promover uma melhor qualidade de vida à população.

Publicidade

RETROSPETIVA PSE

Desde o início do seu primeiro mandato, em 2013, o prefeito Márcio Alencar (PT) tem dado grande apoio para que o Programa Saúde na Escola seja realizado anualmente com eficiência, de modo a surtir efeitos na saúde dos jovens munícipes.

Prefeito Márcio Alencar entregou diversos kits de saúde aos diretores das escolas municipais na abertura das atividades do PSE em seu mandato. (Foto: ASCOM Municipal/2013)

Ao longo das edições, desde o lançamento na administração ‘Alegrete Para Todos’, já foram realizadas diversas avaliações nutricionais, de vista, bucal; palestras e apresentações sobre boa alimentação, prevenção de DST’s, atividades físicas; além da atualização de vacinas através do acompanhamento das cadernetas, numa verdadeira promoção da saúde junto aos alunos da rede municipal e estadual de ensino.

A primeira dama, enfermeira Andréa Sousa, acompanha sempre de perto as ações do PSE, como as avaliações de vista. (Foto: ASCOM/2013)

Publicidade

Todas as ações sempre realizadas por profissionais de diversas áreas: enfermeiros, técnicos de enfermagem, fonoaudióloga, fisioterapeuta, nutricionista, dentista, agentes comunitários de saúde, psicóloga, educadora física, médicos e servidores da educação.

Confira mais imagens do PSE já realizado na gestão de Márcio Alencar:

 

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Alegrete do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS