Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Saúde irá promover campanha ‘Alegrete Colorido’ em prevenção ao câncer de mama e de próstata

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí na gestão “Alegrete continua para todos” do prefeito Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho, através da Secretaria de Saúde, administrada pela secretária, Ana Carlla, irá realizar a campanha ‘Alegrete Colorido’.

A campanha visa atender o público masculino e feminino acima de 45 anos, e tem o apoio intensivo e a participação direta da primeira-dama, Andréa Sousa. Os exames serão voltados para a prevenção do câncer de mama e para a prevenção do câncer de próstata.

Além da sede do município, as ações de combate chegarão também até a zona rural com objetivo de assistir o maior número de pessoas.

Durante os dias 13, 14 e 15 de janeiro, serão realizados no público masculino a partir de 45 anos da sede e da zona rural a coleta de material para realização dos exames de PSA Livre e PSA Total.

As ultrassonografias da mama e da próstata serão realizadas entre os dias 29/01 a 02/02. Os exames serão realizados a partir das 06h30 da manhã e todos os pacientes deverão portar o documento de identificação e o cartão do SUS.

Publicidade

A secretária de Saúde, Ana Carlla, fala sobre o apoio da gestão municipal e a objetividade da campanha. Além de convidar a todas as pessoas a participarem e realizarem os exames.

“A gestão do Márcio se preocupa com a saúde de todos os alegretenses e sempre nos incentiva a realização de campanhas que atinjam a todos os públicos, e desta vez iremos buscar homens e mulheres acima de 45 anos. Preparamos uma programação para atender todo o município, a equipe já está organizada para realizarmos um trabalho bem feito e assim atender a todos. Sempre buscamos realizar os acompanhamentos e identificar possíveis casos logo no inicio, sendo assim, vemos a importância de realizarmos esses exames de prevenção. As equipes irão seguir o cronograma e atender nas localidades nos dias marcados. Desde já convido e espero a participação de todos!”, pontuou.

Ana Carlla, ainda falou sobre a média de pessoas que pretendem atingir, e destacou: “Pretendemos realizar uma média de mil e quatrocentos exames entre homens e mulheres seguindo o levantamento que realizamos na cidade. Além de destacar a importância do diagnostico precoce”.

Para mais informações os interessados podem procurar os Agentes Comunitários de Saúde do município que estarão disponíveis para tirar todas as dúvidas e também vão estar presentes nos dias de atendimentos.

Programação:

Publicidade

_Coleta de PSA (HOMENS)

13/01 – Povoado Malhada Alta

14/01 – UBS Miguel Pereira Neto (COHAB, Alegrete Velho e Pocinhos)

15/01 – UBS Maria Francina de Alencar (SEDE)

_Mamografias e Exame de Ultrassom

Publicidade

29/01 – Malhada Alta e localidades próximas (HOMENS E MULHERES)

30/01 – UBS Miguel Pereira Neto (MULHERES)

31/01 – UBS Miguel Pereira Neto (MULHERES)

01/02 – UBS Maria Francina de Alencar (HOMENS)

02/02 – UBS Maria Francina de Alencar (HOMENS)

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS