Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Secretarias de Cultura e Social promovem 1º forró dos idosos de 2018; veja fotos

Publicado

em

O município de Alegrete do Piauí, representado pelo prefeito Márcio Alencar, destaca-se pelas suas ações promovidas e pelos seus resultados obtidos, e isso é fruto de muito trabalho, dedicação e compromisso com o bem e satisfação da população. Por muitas características o município pode ser descrito e entre elas está a realização de ações que envolvem o público e que proporcionem bem estar.

Foi com esse conceito que a Prefeitura Municipal de Alegrete, através da Secretaria de Cultura, que tem como Secretário Iago Sousa, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, na pessoa de Adrícia Sousa ofertou na sexta-feira, dia 02 de março, o primeiro Forró dos Idosos do ano de 2018, realizado no CEASA com ao sanfoneiro Vitório e Barroso dos teclados, estes que já estiveram presentes em outras edições do forró, a exemplo do primeiro Forró dos Idosos de 2017.

O Forró teve início às 19h e se estendeu até a meia noite, atraiu grande público e foi marcado pela presença não só de idosos, mas como também de jovens e adultos que ao som de grandes sucessos puderam descontrair-se, dançar e se socializar, pois além de uma oportunidade de lazer, o Forró dos Idosos é também uma oportunidade de integração social.

Estiveram presentes também autoridades municipais, como o vereador Erasmo Araújo e o Secretário de Esportes Dedito Silva, que prestigiaram a esse momento já reconhecido e aguardado pelos alegretenses.

Em entrevista ao Portal Cidades na Net, o secretário de Cultura Iago Sousa falou sobre a importância da realização frequente do evento na cidade e afirmou “Mensalmente o Forró dos Idosos é realizado em Alegrete e já é reconhecido pelo grande número de pessoas que participam do início ao fim, assim como também já é visto como uma oportunidade da pessoa idosa continuar praticando saúde, integrando-se, sendo este o nosso objetivo, envolver os idosos socialmente e ofertar aos mesmos momentos que eles possam se sentir bem”.

Iago Sousa anunciou ainda a data que será realizado o próximo forró, o apoio recebido pela gestão para a continuidade das ações voltadas às pessoas idosas e as suas expectativas para o ano de trabalho “O nosso próximo encontro já está marcado para o dia 30 de março, e isso é devido ao apoio que toda a nossa equipe e a equipe da Secretaria de Assistência Social recebemos do prefeito Márcio Alencar, que sempre está disposto a nos ajudar e nos motiva a dar continuidade às nossas ações. Estamos trabalhando para que os próximos Forrós sejam sempre melhores e atraiam mais pessoas, pois são organizados com muito carinho”, conclui o Secretário.

Publicidade

Veja mais fotos:


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS