Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Segundo dia de festividades é iniciado com o I Torneio Municipal de Sinuca

Publicado

em

As festividades alusivas ao Aniversário de 25 anos de Emancipação Política do Município de Alegrete do Piauí, iniciadas nesta quarta-feira (26) com hasteamento das bandeiras seguido de vasta programação, tiveram continuidade nesse segundo dia de ações.

Na manhã desta quinta-feira (27) as atividades seguiram com a realização do I Torneio Municipal de Sinuca, mais um evento inédito implantado nessa maratona de comemorações na gestão do prefeito Márcio Alencar.

O Torneio, com cerca de 80 inscritos, teve sua organização principal por conta do vereador Erasmo Araújo com auxílio dos demais como Firmino, Cláudio do Milton, Lucemberg Alencar, Constâncio Ramos e Bel Ramos.

Em estilo ‘mata a mata’, aos poucos a competição, iniciada às 8h da manhã, foi alcançando sua reta final. A disputa da grande final foi decidida no início da tarde, entre Cícero Maciel (‘Pardal’), de 26 anos, e Raimundo Luiz de Oliveira (‘Raimundo da Bodega’), de 43 anos. O grande campeão foi Raimundo, que faturou o premio de R$ 500,00. ‘Pardal’, em segundo lugar, ficou com R$ 300,00. O terceiro colocado foi Mael ‘Mudinho’, que pela programação não receberia premio, mas o prefeito ‘Marcinho’, presente no evento, acertou também sua premiação pelo terceiro lugar.

O Torneio se estendeu também junto às autoridades, sendo consagrado campeão o vereador Erasmo Araújo.

Publicidade

Em sua fala, o prefeito ‘Marcinho’ agradeceu a grande presença da população e aos colaboradores que contribuíram para o desenvolvimento da competição de sinuca, segmento popular entre munícipes de todas as idades que pretende tornar-se tradição.

“Fico muito feliz com tamanha participação e garanto a vocês que daremos continuidade a esse Torneio, aumentando a premiação nas próximas edições”, afirmou o gestor.

Estiveram presentes ainda a vice-prefeita, Hermilinda Gomes, o secretário de Administração, ex-prefeito Edilton Alencar, o secretário de Agricultura, Manoel Filho, o secretário de Esportes, ‘Dedito’, o secretário de Transportes, Cleneildo, o chefe de Gabinete, Diêgo Alencar e demais da comissão organizadora.

Todas as premiações das disputas de Maratonas, Ciclismo, Futevôlei, Sinuca e Futebol serão entregue no palco na noite de hoje (27).

Os eventos deste segundo dia de festividades seguem com a final do 25º Campeonato de Futebol Alegretense, entre ‘Boa Vista’ e ‘Alegrete Velho’ às 15:30 no campo ‘O Xerenhão’. A noite é a vez do I Encontro Regional de Cultura, com apresentação de danças da ‘Companhia Artística Alê Dance’, competição regional de danças e para finalizar o show com o sanfoneiro Marlos do Acordeon.

Publicidade

A sexta-feira (28) haverá a recepção ao governador do Estado, Wellington Dias, a secretária de Educação do Estado, Rejane Dias, ao deputado Estadual Fernando Monteiro e demais da comitiva às 18h na casa do prefeito Márcio Alencar. Autoridades e população seguirão junto a população para a maratona de inaugurações cuja solenidade será realizada na nova quadra poliesportiva ‘Manoel Afrânio Ramos’, no bairro Cohab.

Para encerrar as ações do 25º aniversário com chave de ouro, o prefeito ‘Marcinho’ preparou uma grande festa com os shows de Moleque Forrozeiro, Cristiano Pipow e a atração nacional, o sertanejo Léo Magalhães. Visando um caráter solidário, a entrada da festa será um kg de alimento não perecível, que será distribuída à população local no dia das mães.

Fotos: Francisco Silva

Fonte: ASCOM.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS