Connect with us

Alegrete do Piauí

Alunos da rede municipal de ensino de Alegrete do Piauí recebem 1.080 novos fardamentos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí tendo com gestor o prefeito Márcio Alencar, através da secretaria municipal de Educação, realizou a entrega de fardamentos escolares para alunos de toda a rede municipal de educação desde o Ensino Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Em algumas ocasiões de entrega do novo fardamento escolar que aconteceu durante toda a semana, o gestor municipal, Márcio Alencar, acompanhou a distribuição dos uniformes. Ao todo foram distribuídos um total de 1.080 fardamentos que contemplou todas as escolas que compreendem a zona urbana e a zona rural do município.

De acordo com a Inspetora de Ensino de Alegrete, Virgínia Célia, destacou a importância das novas fardas e quanto a distribuição, se deu por conta de recursos próprios do município através do FPM (Fundo de Participação do Município).

“O fardamento é um incentivo, pois as crianças ficam motivados a frequentar a escola principalmente as da educação infantil, consequentemente melhorando o aprendizado, uma vez que a gestão preza pela qualidade do ensino” disse a Inspetora.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Fotos cedidas por: Francisco Silva/ ASCOM

A distribuição do novo fardamento está entre os diversos critérios de avaliação e melhorias no ensino, exigidos pelo INEP/IDEB (Instituo Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). No entanto, a rede municipal de educação de Alegrete obteve índice de qualidade no ensino escolar com nota 5,3 superando a meta estabelecida pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) que é de 5,2.

A secretária municipal de educação, Valdenia Silva, ressaltou ainda que é de grande valia proporcionar melhorias para os alunos da rede municipal em todos os segmentos, tanto os que estudam em escolas da sede quanto para os alunos que frequentam as escolas da zona rural.

“É muito satisfatório para nós profissionais da educação saber e poder presenciar a alegria dos alunos que ao receberem as fardas novas esboçam um sorriso de muita felicidade” declarou a Secretária de Educação, Valdenia Silva.

Por Willians Sousa

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS